Há no ar o sentimento de mudança. No próprio globo, as notícias que chegam a toda hora, indicando que parece não haver coerência nem estabilidade em nada, surpreendem, assustam e trazem insegurança. Todos, em algum momento e de alguma forma estão sentindo que o chão já não lhes parece firme. Tudo indica sim, movimentos intensos e para muitos, assustadores. A reflexão é fomentada e brota inexoravelmente. Todos os seres pensam nos porquês. Atônitos presenciam, neste século já tão avançado em progressos materiais, degradação moral e barbárie. Que as conclusões advindas dos questionamentos os levem à clareza de ideias e mostrem o quanto é preciso voltar-se ao bem, crescer no aprimoramento dos sentimentos, vivenciar o amor, enquanto há tempo!
Gotas, pequenas gotas intermitentes podem ser rega e perpetuar a planta, quando não, deixá-la crescer, florescer. O pensamento positivo e amoroso, a ação, a relação de amor com os irmãos, são gotas preciosas que podem igualmente regar e perpetuar a vida, no lastro da bondade e do amor!
Oportunidades surgem sempre de mostrar o poder da fé e a confiança na espiritualidade. Não é preciso muito, apenas a postura correta espelhando a inspiração do divino. Oportunidades surgem sempre. O ser equilibrado e desperto aproveita sempre!
Quando, às vezes, foge a forma correta de expressão, mas o sentido é captado e permanece incubado, pare. Não insista. Espere confiante o tempo certo. Até os pensamentos inspirados tem um tempo para se ajustarem, para se concatenarem e se realizarem. No momento certo a luz brota tudo fica claro e visível. Tudo fica fácil e pronto para ser concretizado e expresso. A fé no acompanhamento dos irmãos da espiritualidade tem que ser forte e permanente!
Difícil, muito difícil enfrentar decepções com os seres humanos. Mas o conhecimento da vida espiritual traz a clareza e o entendimento dos vários estágios pelos quais todos passam e da diversidade existente os entre os que cruzam nas vivências existenciais. Compreensão, paciência, exemplo, oração e súplica para que sejam amparados, elucidados e consigam evoluir é a forma de irmandade que o Criador certamente pensou, quando afirmou: Amai-vos!
Os amores verdadeiros em vida são para sempre. Através dos mundos, dos tempos, os que se amam perpetuam o sentimento, pois que é o caminho mais seguro para a luz!