Há, no ar, a vibração de mudança. Por mais que muitos ainda não consigam enxergar a esta percepção, ela existe hoje na maioria dos seres. Tudo está frágil e tudo parece não ter segurança, parece não ter estabilidade. É tudo o claro reflexo da Transição. Somente os que já têm o equilíbrio que a certeza da fé traz, não passam com tanta angústia e tanto temor por esta fase. Muitos, através deste momento, começarão a crer. Muitos chegarão ao patamar da Nova Era despertos por este momento caótico e todos os questionamentos suscitados por ele. A mudança é inevitável e este momento é necessário para aumentar o ritmo, a pressão, a busca por respostas e a consequente mudança favorável às condições de adentrar à Nova Era!
Passar a vida sem consciência é como brincar, sem a mínima noção da realidade. É como viver numa superfície imaginária, sem nunca ter noção da verdade, sem mergulhos no racional. Existem seres assim? Muitos ainda. No entanto, hoje forçosamente, estão sendo pressionados a mergulhar na realidade que se apresenta, cheia de desafios e de chamamentos à consciência. Ninguém poderá permanecer em planetas como a Terra na próxima fase, sem ter passado por esta Transição, que é um chamamento, um grito, um brado à conscientização! Com a visão mais larga, com a segurança e o domínio de si, de seus pensamentos e atos, coerentes com as leis da Criação, com as leis do amor, somente assim entrarão os seres na fase de Regeneração!
Agradecer! Agradecer é um ato de humildade. Agradece quem se vê dotado, agraciado, presenteado. O soberbo acha que tudo é dever para consigo; o egoísta só vê em si condições de receber o melhor; o simples nunca se acha merecedor e agradece tudo. Seja simples! Na simplicidade há pureza e há humildade. Na simplicidade há o ser à imagem do seu Criador!
Procure não sofrer pela espera. Cada coisa, cada acontecimento, cada conquista, tem seu tempo. A pressa é natural. Ela traduz a vontade, às vezes a necessidade, mas ela não consegue mudar o ritmo e o tempo de maturação dos fatos, dos acontecimentos da vida. Procure não sofrer. Entenda e espere. Esperar e esperançar! No momento certo, tenha a certeza, tudo acontece!
Começar a ver a vida como ela é, muda tudo. Dar aos elementos maiores o seu valor, muda tudo. Equilibrar os fatores do imaterial e do material, muda tudo. O tempo é de mudança. Que tal começar pelo começo?
Amor nunca é demais. Não importa o quão seja sofrido, desgastado, negado, ignorado, não importa. Importa sentir, importa saber que sente, que sabe amar. Amor irradia, amor contagia. O amor faz o milagre da aceitação, da doação, da troca, da paixão. Ame. Ame a si, ame ao outro, aos outros, seus irmãos, e sobretudo, ame a espiritualidade!