A angústia não é um bom cenário. Ela é densa e pesada. Ela é um manancial de dúvidas. Afaste sempre! Troque pela paz da fé! Varra do peito com o vento da esperança, movido pela certeza do acompanhamento!
O amor também faz sofrer. Quando o ser amado ainda está aquém do que pode e, principalmente, do que deve fazer. A ajuda? A oração, o apoio, a compreensão e o estímulo. Amar é impulsionar e fazer acreditar nas possibilidades!
Quando há uma concentração grande, muito grande, de expectativas reprimidas, as lágrimas extravasam do nada. É preciso inspirar energia, é preciso revisar entendimento e recarregar a força baseada, ancorada na fé, na certeza!
Pensar sempre que todos têm alternância de momentos, de acontecimentos, sentimentos, na vida neste plano, às vezes bastante desgastante. Nos momentos de tensão rever os conceitos e as aprendizagens. E, ter a certeza de que tudo passa!
Manter-se firme, forte, otimista, é deixar aberto o caminho para a chegada de boas energias, de progresso, de luz!
Quando só, a peça luz! Luz do bem, da saúde, do amor. Quando só, pense em todos os irmãos do caminho! Peça luz a todos!
Não se pode aplaudir a tudo e a todos. Só tentar entender. A visão de cada ser é do tamanho e da amplitude de seu tempo existencial. Do tamanho e da amplitude de seu nível de evolução!
Ame! Quando se ama, a energia leve flui, envolve e direciona!
Quando sentir que a vida oprime, aperta e sufoca, quando olhar o horizonte e não se sentir livre, quando tudo parecer um emaranhado de fios que enrolados, prendem, é hora de juntar as mãos, fechar os olhos e através da oração pedir: Pai! Ajuda!
A empatia é uma forma de amor. É colocar-se no lugar do outro para poder entender e auxiliar! Uma linda forma de amar!
A amizade é o encontro de seres irmãos, pelo coração!
Muitas vezes é preciso aprender mais, para ensinar melhor. A vida traz os necessários conteúdo para preparar seus emissários. Nada é por acaso!
Sem revolta, sem indignação. A aceitação das provas, com entendimento maturidade, é assim.
A cada dia, cuidando do pensar orientado sempre por sentimentos bons, o ser cresce, vai amadurecendo e assumindo novos patamares na escala da evolução!
O corpo físico é pautado ao tempo necessário de guardar o espírito. É preciso ser cuidado, para cumprir a sua meta.
Cada momento da vida, por mais de inusitado ou comum que pareça, tem significação. É preciso valorizar, é preciso extrair o seu sentido, é preciso buscar a sua razão!
À medida do amor, a força vem. Ame e busque no amor a energia que precisa!
Sinta no ar a sutileza do entorno. Ou o peso. Pode ser por leveza ou densidade, pode ser por perfume, pode ser boa impressão de algo no ar… Tente sentir. Cada vez mais todos terão essa capacidade aflorada!
O que falta faz notar o que sobra. Todas as lições se pautam por este conceito. Dá para entender?
Os seres possuem capacidades espirituais que tem sido ofuscadas pelas coisas todas a materiais. É a hora de desvendar, de buscar, encontrar, valorizar e usar! É hora de mudar o patamar de visão e passar a ser. Usar o sentimento e, através dele, pautar a vida!
Calma! Palavra pequena que traduz uma revolução. É um paliativo, é uma medicação poderosa para as angústias, as inseguranças, as dúvidas, os medos. É a forma de dar as mãos ao Pai, através dos amigos espirituais que fazem o acompanhamento. Calma!
Confie. Mesmo que não pareça, e nem ainda apareça, a luz vem vindo! O coração já sente!
Para cada um, um gesto, uma palavra, um sorriso, um aceno, um pensamento, uma oração! Tenha sempre à mão!
