Há no ar uma movimentação notável de energias que dançam, se locomovem, se misturam, se aglutinam. Pudera o homem ter a capacidade de visualizar este fenômeno natural. É a dança da vida se organizando e fluindo na densidade e na escala que reflete o estágio dos seres que emitem suas emoluções e exprimem seu grau evolutivo. Hoje essas energias se explicitam cada vez mais e as leves vão direcionando a Terra ao novo momento. As densas serão as que continuarão a embalar planetas ainda de provas e a receber os que não ficarem aptos à Regeneração. Neste momento em que acontece a Transição estarão sendo todos testados, todos confrontados com as duras realidades como um último teste para que haja um despertamento da consciência e a abertura do entendimento. Movimento, mudança, transição!
Não há por que os seres desanimarem quando enfrentam momentos desagradáveis. Quem já está vendo com clareza e com amplitude os acontecimentos da vida sabe que tudo acontece como consequência ou como causa. Tudo tem sempre um sentido para frente tudo, ainda que não pareça visível, tem uma justificativa. O ser de fé confia, e mesmo que não entenda no momento, espera, aguarda o momento da iluminação. Ele virá!
Esperar muito não é bom. Os seres são todos aprendizes e muitas vezes a análise e a avaliação que se faz é muito fraca e errônea. Difícil prescrutar o imo dos seres. Mas, indícios vão sendo trazidos ao longo da vida, no entanto, na medida da expectativa que se tem, as pessoas podem, e acontece muito, causar grandes decepções. Na realidade, elas não mudaram, apenas a espera por determinadas atitudes era infundada, não tinha base e nem respaldo na personalidade fraca, ou imatura e atrasada. Aprender a ver o outro como aprendiz, sim, sujeito a mascarar, a driblar, a enganar e, por vezes, a mostrar com clareza sua verdadeira identidade é uma forma equilibrada de entendimento e uma forma madura de evitar sofrimentos e decepções. Pense nisto!
.
O ser reflete a sua alma em tudo, no observável e no sensível. Pensamentos, emoções, sensações são explícitas no corpo físico, nos gestos, nos olhares, nos sorrisos, sem falar nas atitudes e nas ações. É um todo o humano, e nesta simbiose é que deve estar presente sempre o envolvimento do bem e do amor. Para que o reflexo do corpo e da alma seja amor!
Os porquês. Ah, os porquês! Para os seres ainda bem atrasados, correndo atrás sem saber bem do que, os porquês precisam existir. Só assim, através de interrogações existirão respostas e as respostas levarão os seres à verdade da vida, ao entendimento e a consciência!
As provas vão ficar cada vez mais duras neste Planeta que passa pela Transição. Já foi dito o quanto esse momento é importante. Sua significação é a de um limite de tempo em que só atravessarão a ponte para a era de maior nível na escala evolutiva do planeta Terra os que alcançarem a noção da vida verdadeira, da necessidade de seguir à risca os ditames do Criador e praticar de todas as formas o amor. A pressão da natureza cada vez será mais forte e as fraquezas e crueldades humanas cada vez serão mais visíveis e agressivas, a ponto de incrédulos, os homens se desesperarem, abrirem compulsivamente os olhos e as mentes em busca de respostas. Fim dos tempos? Não. Fim de um tempo neste Planeta e início de outro tempo iluminado da Regeneração!