Não há nenhum mal ou vergonha em pedir. Pedir ajuda, pedir apoio e auxílio é um sinal claro de humildade e confiança. Os soberbos, os que se acham egocêntricos não se veem nunca nesta condição. Mas é preciso ter mantida a fé. Pedir sim, luz, calma e paciência. Pedir sim, mas ter no coração a certeza do olhar dos amigos espirituais, do aceno e do abraço. E seguir, cabeça erguida e esperança renovada! Assim sempre!
Provas… difíceis, tantas! Cada um tem os experimentos que necessita para o seu crescimento. Essa compreensão é parte do ser maduro, o ser que entende e que já consegue absorver as regras do Universo. Dói, engasga, dá até calafrios, às vezes. A reação, no entanto, tem que ser positiva. Olhar sempre para o lado bom e antever soluções. A energia positiva é a mola propulsora de sucesso em todas as empreitadas e na resolução de todos os problemas!
Não há como, a um sopro, afastar uma névoa escura ou jogar para longe uma pedra jogada. Mas há, aos poucos, a recepção do auxílio, que tal qual um vento forte, bem maior que um sopro, pode sim levar para longe névoas, pedras, escuridões. Este auxílio vem do alto? Sim, mas agora bem aqui perto, no imo de cada ser, mercê sua confiança, sua fé. Aos poucos, porque há que respirar, há que relaxar, há que permitir o acesso à energia curadora da paz, a tranquilidade assistida pela certeza. Então à medida da necessidade concentre-se: Feche os olhos, mentalize luz e calma, lave com seu pensamento tudo que aparecer de nódoa ou poluição e relaxe. Tudo vai ser conduzido para o fim feliz!
Nunca a estrada é previsível e linear. Por mais que haja organização, por mais que haja previsão, os imprevistos acontecem e surpreendem. Não adianta tecer conjeturas e questionar porquês. É assim a sequência da vida, previsível em tarefas, mas, completamente imprevisível em suas conotações e dificuldades. Mas, há que haver confiança na programação agendada. Nada é por acaso. Tudo tem um sentido e uma razão, nem sempre visíveis imediatamente, mas sempre sabidamente necessários. Pense nisso!
Parece às vezes um emaranhado de coisas a serem desenroladas. O difícil, no entanto, é o entendimento da complexidade e da razão de tais circunstâncias. Mas esta é a consequência da gradação dos exercícios vivenciais que vão chegando aos seres, em conformidade com seu estágio evolutivo. Na sequência, espíritos passam por todas as séries da escola da vida. Quanto mais adiantados maiores condições de resolução de problemas mais complexos. Todos, no entanto, tem a oportunidade de solucionar suas tarefas! Para isso cumprem sua vida!
Nunca criar imagens pessimistas. Por mais que haja apreensão ou preocupação, a confiança no acompanhamento do bem do amor tem que estar plena e presente. A energia é vibração constante e formata as realizações. Energia forte e positiva, sempre!!!
Mentalizar o que falta é completar um pensamento, é trazer uma imagem, é imaginar uma solução! Mentalize coisas boas, justas e benéficas sempre. Substitua o que perturba e incomoda por estas e acredite em milagre!!!