Entre todas as angústias, que ao longo do tempo tem assolado a humanidade, o temor da morte talvez seja maior e o mais esquecido. Propositalmente o inconsciente humano abomina essa ideia e a faz adormecer ao longo de sua existência. No entanto ela existe e vez por outra, mesmo em tempos de paz, ela aparece, assombra e se faz presente. Há, no entanto, na maioria dos seres muita dificuldade em aceitar e conviver com a ideia da finitude. A materialidade é tão forte que dificulta e até impede a crença numa visão realista e verdadeira da vida. O espiritual, se compreendido, é a única forma que pode trazer aos seres paz e aceitação sem traumas. O entendimento de que o ser espírito é imortal e a cada existência vive uma etapa de sua evolução contínua, elimina a ideia de morte a define como mudança de estágio, uma mudança de plano, um retorno à base para novas experiências. Quando os homens, em sua maioria, atingirem este nível, a lembrança da morte não será angustiante, aterrorizante, será apenas o fim de uma etapa e o início de outra em planos sutis primeiro, e em outros materializados quiçá, conforme a programação de cada um. A morte será vista como espaço vivencial do espírito entre vidas na matéria densa. Sem traumas, em paz!
Como um redemoinho mundo se apresenta hoje, aos que atentam para a realidade com os olhos abertos, com o pensamento atento e com o coração apertado. A natureza incontrolável se mostra agressiva, se mostra ameaçadora e assusta. Os seres humanos, em muitos lugares da Terra, esquecem sua origem hominal e parecem ainda estar nos mais primitivos estágios animalescos. E tudo acontece sendo visível em tempo real, acrescido por narrativas que os trevosos detêm e espalham, contaminando a mais não poder a todos os incautos. Não era para ser assim o cenário, após tantos séculos. Mas, desta vez a espiritualidade orienta e aponta com clareza, através de inúmeros emissores, que há movimentos sim, e muitos, que ocasionou essa sensação clara de redemoinho. Movimentos inevitáveis que fazem parte da fase de Transição entre o Planeta de Provas e de Regeneração. Uma mudança que já está acontecendo com fortes pressões para sedimentares os que já estão aptos e para tentar captar mais e mais seres em condições de avançar ao Novo Tempo. Transição, revolução, evolução! Tempos difíceis, tempos de tensão e grande transformação!!!
O merecimento não é fácil de avaliar. Há que ter, de cada ser um histórico de toda a vida. Todas as vidas, Por isso o critério é critério Divino. Mas nunca impede a oração, a prece. o pedido. Os seres de amor tem o principal para merecer amor!
Mais uma vez Natal! Será que já houve algum aprendizado? Será que Jesus, o que nasceu, será lembrado? As caixas de presente serão acrescidas de uma prece? Os seres vão lembrar de agradecer o presente de todo o dia, a vida? Mais uma vez Natal! O contraste hoje é muito grande: há muita guerra e pouca paz; há muito desamor e pouco amor; há muita miséria e pouca riqueza. Mais uma vez Natal! Os seres vão rezar por mudança? Os seres vão mudar o mundo? Os seres vão mudar a si próprios? Os seres vão pensar? Mais uma vez Natal!