Na vida há momentos que aparecem e deixam no ar muitas perguntas. As mais comuns estão ligadas sempre em questões subjetivas como origem, causa e propósito de cada situação. Todos os que já têm alguma compreensão da vida como trajetória experiencial, sabem que nada acontece por acaso. Que embutidos em cada acontecimento estão sim, as origens, as causas, os propósitos de cada situação e elas estão relacionadas às condições e propostas de cada um para esta passagem na Terra. Não há, muitas vezes, condições de ter claras as respostas e nem mesmo de haver possibilidade de levantar hipóteses ou conclusões. Mas há, é certo, uma necessidade e uma programação que visa o processo evolutivo. Portanto, a confiança nos caminhos traçados pelo Pai deve ser o apoio constante e a segurança na rota!
Como fagulhas brilhantes ou como restos apagados e sem brilho, homens circulam no mundo, em todas as partes, como um imenso formigueiro. As luzes, quando existem, inundam o entorno e se fazem força, energia, porque são impregnadas do bem. Já os restos apagados, enfraquecidos pela falta de luz, se constituem em energias densas que se acumulam, se solidificam, sem a mínima possibilidade de volatilização. É o resultado do desamor, da maldade e da ignorância. O mundo reflete bem claramente a tendência espiritual da humanidade, nesta fase ímpar da Transição. Tudo revolto e nada ainda mostrando equilíbrio. Mas há que esperar que mais e mais seres se iluminem, iluminem No entorno e afastem por vez as densas energias, tornando o Planeta apto à Regeneração!
Não há como não sofrer quando se recebe um empurrão, ao invés de um abraço. Quando o caminho esperado não vem. E em seu lugar as críticas e os reclames apontam e doem como tapas. Isso existe, e é típico de seres ainda bastante atrasados. Mas fechar os olhos e visualizar o autor de tantas coisas embalado em amor, com o olhar abençoado e abençoando sua figura é a fórmula de reversão. É, de certa forma, mostrar a esse espírito imberbe sua orientação para um novo direcionamento em seu roteiro. Devagar, mas sempre, de tanto receber carinho, um dia, quem sabe, acorda e reflete. Reflete e copia. Copia e muda para melhor, para um tratamento cheio de amor, do mesmo amor que teve e que finalmente, aprendeu a usar!
As notícias nem sempre são as que trazem otimismo e felicidade. Muitas vezes elas fazem os seres ficarem surpresos, assustados e até amedrontados, quando não sensibilizados e tristes. É a sequência da vida em suas inúmeras situações, alternando experiências fáceis, ricas e prazerosas, com momentos difíceis e desafiadores. Tudo é vida. Tudo é experiência, na sequência de aprendizagens propostas pela Lei do Progresso, na escalada da evolução!