Quantas vezes os seres passam por sofrimentos que podem ser evitados. A visão ampla da vida, a consciência da unicidade de cada ser com suas peculiaridades, mas muito mais com suas agendas programadas para o desempenho das tarefas necessárias à sua rota, é fator básico para a compreensão e o entendimento. Assim, para muitos é possível aceitar desempenhar suas programações num clima de maturidade e paz. Ainda que hajam momentos difíceis, onde o seres se veem fragilizados e inseguros, para os que acreditam na espiritualidade em seguida vem a consciência do exercício e da necessidade de passar por aquela prova com coragem e confiança. Sem rancor, revolta ou qualquer outro sentimento que demonstre ainda atraso. Sofrer é, muitas vezes, um sinal ainda de que há muito aprender, há muito a entender!
Nunca desanimar! Ter presente que estar na vida é uma dádiva. Ter a consciência de que cada despertar é o início de uma jornada que sempre deve ascender. Cada despertar é a abertura para novos exercícios, novas experiências, novas vivências. Nem sempre é tudo tranquilo e fácil, mas a cada ser o Pai dotou de condições para receber e desempenhar as tarefas condizentes com seus deveres. Por isto, com este saber, há que estar sempre firme, altivo e cumpridor dos trabalhos designados por Deus para Seus filhos! Nunca desanimar!
Há, na Terra hoje, muita agitação. Não há calma, não há tranquilidade, não há paz. Os seres estão agitados, toda a natureza se agita, num prenúncio de tempestade. Será? Sim, mas uma tempestade energética na qual o Cosmo toma parte. A tempestade que marca a tensão que embala a Transição. O mundo se agita, a natureza, os homens, tudo em mudança, tudo em adaptação, tudo em transformação!
Por mais que as pessoas digam acreditar, por mais que saibam de cor os livros sagrados de suas religiões, quem não coloca em prática a palavra lida, sabida, não estará mostrando sua aptidão para o Novo Tempo. O ensinamento não tem data ou hora marcada para ser demonstrado. A cada dia é uma oportunidade nova que surge e oportuniza o exercício e demonstração do aprendido. A cada dia há que agradecer esta oportunidade e aproveitá-la ao máximo, fazendo com que o bem e os ensinamentos do amor estejam junto a cada um.
Ninguém está só. Os seres não se dão conta e vivem como seres completamente individualistas, não se importando com seus irmãos do caminho. Criam no seu entorno uma cápsula energética carregada de egoísmo e egocentrismo. Não conseguem nem mesmo sentir a presença grande da espiritualidade, acompanhando, intuindo e orientando a cada um. Mas, o importante é que haja constância na observação e mais irmãos se deem conta de que, em todo o tempo, há a companhia doce e terna dos irmãos da espiritualidade! Nunca estão sós!