Há muito o Planeta vem caminhando para este desfecho. A lei do progresso é inexorável e não cessa nunca. Haveria de chegar o tempo em que compulsoriamente a mudança aconteceria. Não há, pois, mais delongas. A Terra transiciona entre duas etapas sendo que ultrapassa o atraso e entra numa fase mais adiantada. Há os que ficam e há os que vão para frente. Os que ficam terão sim, mais chance de melhora e de avanço, todos sempre terão. Só que precisam de mais tempo. Os séculos vividos deste Orbe não foram ainda suficientes para muitos alcançarem níveis mais adiantados. Os que lograrem experienciar o tempo de Regeneração conseguiram já o entendimento para tal. Tempo de Transição, de mudanças, de transformação!
O homem pensa que tudo sabe. Incrível a capacidade humana de fechar o espaço para novos conhecimentos e não ter abertura para o novo, em se tratando de assuntos que envolvem a parte espiritual. Vê-se de tudo: ceticismo, zombaria, incredulidade, surpresa, e até descaso, como se algo completamente ridículo fosse apresentado. Algo que não merece nem curiosidade, quanto mais atenção. A falta de humildade é incrível e chega a causar pena! Quanta ignorância, quanta prepotência! É preciso olhar-se frente ao Cosmo e medir-se. Talvez haja uma nesga de conscientização!
Nunca se achar só. Ninguém passa a vida na completa solidão. A família espiritual não se separa, quando um membro deixa o plano sutil e mergulha em outros planos vibratórios para os necessários exercícios evolutivos. Enquanto vivencia as experiências que lhes são necessárias, cada espírito tem acompanhamento espiritual sempre. Dependendo da faixa vibratória, os acompanhantes são destinados e fazem o função de apoio, auxílio, orientação. O livre arbítrio de cada um importa e muito na escolha do acompanhamento. As faixas densas ou leves de energia em que o ser está mergulhado determinam, igualmente, os apoios negativos ou positivos que vai receber. Estar conscientemente voltado ao bem, vivenciando a linha de amor ditada pelo Criador é a forma ideal para estar rodeado de irmãos de alta e pura vibração! Estar na sua família espiritual, rodeado de amor!
Nem sempre tudo é como a pessoa acha que deveria ser. Quantas vezes o real está longe de ser o idealizado! No entanto há, nas experiências diversas e desafiadoras, o exercício do pensar, do fazer, do elaborar, do aceitar, do compartilhar, do decidir, que são ferramentas para o crescimento e o burilamento do ser. Por isso, olhar as diferentes situações com a visão abrangente de objetivos e aquisições em termos de amadurecimento e crescimento, é já estar com a consciência de que nada é por acaso. Tudo tem um sentido que muitas vezes fica obscurecido pela angústia e pela tensão e só mais tarde é visualizado como algo fundamental e básico para novas aquisições. Tudo tem sentido, acredite!