É com muita satisfação que ao olhar o Planeta já se vê a fase de Transição. Isto significa um tempo novo com oportunidade a espíritos se transportarem para uma fase mais evoluída. Mas nessa Transição haverá ainda tempos difíceis onde os atrasados terão ainda um tempo para guerras, atrocidades, maldades. Em grande ou pequena escala, em massa ou individualmente, a índole de cada ser se manifesta e, se não angariar condições de transformação, permanece no estágio pífio que proporciona os atos sempre ignóbeis. Estes que se apegam às densas camadas de energia pesada não terão acesso à nova fase. Mas, antes de partir para novas oportunidades, farão o que lhes é ainda pertinente, continuando a macular o perfil da Terra, ainda de Provas e Expiações. O que alivia é a constatação da parte que já apta ao formato de Regeneração navega em ondas energéticas mais limpas, evidenciando maturidade espiritual e entendimento. Muito ainda acontecerá nesta fase. Mas, o que é verdade é a Lei do Progresso comandando a evolução. A evolução em todos os mundos!
O trabalho é saúde. O trabalho é a evidência de energia. Energia com força, energia curativa. Felizes os que trabalham, exercitam o corpo, a mente, a alma e o coração!
Deixe o mundo girar, deixe o mundo avançar, deixe o mundo acontecer. O mundo longe e o mundo perto. O mundo de longe e o mundo de perto. Veja com suavidade e com confiança. Saiba que há um outro mundo sutil que longe e perto te acompanha, te orienta e te auxilia. Deixe o mundo girar, mas confie, sempre!
De onde a paz? Já sabe quem tem fé, quem acredita de verdade na verdade. Já sabe quem pode receber as benesses da espiritualidade atuante, que traz os paliativos conforme a situação. Ora é um tranquilizante, ora é um relaxante, ora é um esquecimento ou até uma lembrança boa. A cada um, conforme o merecimento, a equipe espiritual vem e faz a tarefa programada. É só confiar!
O equilíbrio não está apenas na geometria. O equilíbrio está nas equações sutis da alma também. Mas assim como o matemático estuda para ter condições de acessar os elementos necessários à organização perfeita, os seres precisam voltar-se ao seu íntimo, aprender a conhecer-se, aprender sobre a vida e os seus elementos para ter os elementos necessários ao equilíbrio do sensível, da alma. Valorizar os elementos para poder organizá-los de forma coerente, harmoniosa e equilibrada. Isso é coisa pra quem sabe, sabe do bem, sabe do amor!
Nunca pensar que nada vai dar certo. Nunca pensar na vida como um fracasso ou com um cordel de coisas não resolvidas, difíceis e complicadas. Nunca se colocar de vítima e olhar com desânimo para a sua situação. A vida é uma experiência rica e única. A cada um foi dada para, em sua realidade, crescer, aprender e ser melhor. Graças à vida!