Em poucas palavras, o mundo! Em uma palavra, a essência do mundo: Amor!
Minimizar as inquietudes e as preocupações. Maximizar as certezas e a fé. Este é o segredo da tranquilidade!
Não há maior refúgio do que a própria alma. Mas, para que seja um lugar de paz, há que cuidá-la, protegê-la e torná-la refratária às energias densas, às angústias e às dúvidas. Torná-la um perene lugar de paz. A paz conquistada através da certeza! Da fé!
Querer o amor para todos é a mais pura forma de empatia!
Sofrer, com o sofrimento do irmão, é uma forma de amar. Mas há que ter lucidez para amparar com a mão amiga, por algumas das muitas formas de praticar este amor! Que tal iniciar pela oração?
A dor que aperta o peito, A dor do sofrer. A dor que judia e faz com que o ser fique quieto, encolhido e mudo, esta dor faz olhar tudo de outra forma. Tira o sentido de coisas e dá sentido a outras. Amadurece, faz amadurecer. Sempre tem sentido. Sempre faz crescer. Sempre, em si, traz o consolo. Ainda que encoberta é lição e aprendizagem.
Fazer tudo muito bem. Fazer tudo com amor. Das coisas mais simples às mais complexas. Um simples pensar, que seja otimista e leve. Uma palavra, que exprima bondade. Um afazer, que tenha cuidado e capricho. Como não estar rodeado de boas energias, num clima destes?
É difícil, às vezes, conseguir leveza quando tudo parece pesado. É difícil sentir alegria, quando tudo parece tristonho. É difícil vislumbrar claridade, quando tudo parece sombrio. A cada um o Criador deu a condição de despertar, de crescer e transformar tudo em luz! É difícil mudar o entorno, quando tudo parece cristalizado! Ao despertar, ao crescer, todos podem vencer obstáculos, derrubar as barreiras e encontrar a leveza, a alegria, a claridade, a luz, enfim!
Os seres têm uma dádiva imensa, nessa sua vivência que já é, por si, uma dadiva! Mas outra, fantástica, mágica, quase milagrosa é o pensamento. Pelo pensar ele cruza mundos, descobre mundos, mergulha em mundos sem distância. Pelo pensar, muda cenários, cores, cria imagens e recria cenas. O pensar é um mundo a parte, pessoal e único. Pode ser vasto, rico e cheio de maravilhas, ou pequeno, pobre e deprimente. Os seres têm uma dádiva incrível, em potencial. Cada um torna o seu pensar mágico a sua maneira!
Extrair o bom, até onde não parece existir é uma forma de exercitar a maturidade espiritual. É uma forma de saber viver!
Por mais que não pareça, tudo é exemplo. O que é bom e o que não é. Alguém está olhando. Alguém está sentindo. Alguém vai aproveitar. Que sempre possam os seres serem bons exemplos!
A sabedoria, na vida, está em valorizar o tempo. O tempo todo. E, a partir daí colocar no tempo melhor de nós!
A cada dia, na vivência terrena, mais e mais a matéria invade o mundo de cada um. As máquinas estão substituindo as relações humanas. Cuidado! Nada pode substituir o amor e máquinas não conseguem amar!
Por mais que hajam lições, é sempre bom o ordenamento e o esclarecimento. É o papel dos emissários. Seres mais preparados que, neste ou em outro plano, são incumbidos de trazer conhecimentos através de mensagens, ou exemplos, através de atitudes e histórias. O mundo anda…O progresso é lei!
Se aperceber da beleza, através do coração, é estar pronto para o ingresso no Tempo Novo, onde esta será a sua regra!
Nada que acontece está fora do alcance de cada um, ou além de suas forças. É preciso entender que tudo está dentro de uma sequência programada e ajustada à história pregressa e futura de cada um!
Mudar o mundo! Essa é a esperança quando tudo está difícil Cada ser tem o potencial. É só fazer o bem. Sempre. Emitir pensamentos bons, trazer energias leves e poderosas. Praticar o amor! Sempre! Assim o mundo pode, sim, ser mudado!
Para quem vivencia o amor, a lição é inesquecível. É como se o invólucro ficasse permanente em sua história. O amor imperecível! O amor verdade! Ele existe!
Cada um vem com algo a ser aprendido, recapitulado ou a fixar. Cada um vem com lições que precisam ser dominadas para continuar a caminhada evolutiva. A vida, a experiência no Planeta é, sim, uma Escola, onde todos são aprendizes!
À noite, ao deitar-se, é o momento de recapitular, de avaliar e de se refazer para novo dia de aprendizado. Mas, é um momento primeiro de agradecer a oportunidade dessa chance, a chance de galgar os degraus do conhecimento, de caminhar rumo à luz, rumo à luz do Criador!