Os sensíveis sentem com mais força. Conseguem situar-se na atmosfera que os envolve e por isso, muitas vezes, sofrem mais. Mas, também sentem a leveza e sentem o acompanhamento e, por isso, tem esperança!
Saber- se a caminho. Saber- se aprendiz. Saber- se a caminho da completude, do entendimento, da luz. É assim. Saber- se.
A energia vem da motivação. A motivação brota do entendimento. O entendimento demonstra maturidade. Este é o ser da Nova Era!
Não existem mudanças que abranjam tudo e todos. São sempre diversas em escala e em amplidão. O importante é que hajam. Que sejam realidade. Que, finalmente, mudem o foco e valorizem o imaterial!
Este é o início da Era do espírito. A partir de agora haverá, sim, mais procura pelo ser. O ter, finalmente, não vai mais ter protagonismo!
Não é preciso buscar longe o que pode trazer paz. É só pensar na dádiva da vida que o Pai deu a cada filho para crescer, aprender e cada vez mais aproximar-se. É só pensar que cada dia é um passo a caminho da luz, do aperfeiçoamento. É só pensar que está seguindo a trilha delineada pelo Pai!
O homem é mais do que um ser com mobilidade que não para de buscar a satisfação de seus desejos de consumo. O homem é para ser bem mais. É um ser com mobilidade para encontrar-se, para buscar e trazer o bem e o amor para a sua vida!
Cada um tem o seu tempo. Todos tem o seu tempo. O importante é se dar conta deste tempo e dedicar a ele cuidado e respeito, através do uso com sabedoria, equilíbrio e muito amor!
Respire. Inspire luz. Expire tudo o que não for. Mantra que ajuda a trazer equilíbrio e serenidade! Respire!
Parece estranho quando o cenário externo permanece o mesmo que angustiava, que enlouquecia e depois, sem haver mudanças, não causa mais angústia e fica longe de enlouquecer. Qual a razão? Apoio e fé! Lucidez e entendimento! Certeza e esperança!
Não se muda o mundo. Não há como. Não se muda o mundo de ninguém. Não há como. Mas, há que compreender, há que saber que a cada um corresponde um mundo, com a feição de sua trajetória e dos seus deveres a cumprir.
As situações, assim como os frutos, tem o tempo de colher. Precisam amadurecer, precisam adquirir as condições necessárias para a conclusão e o resultado. A pressa, às vezes, não corresponde à necessidade!
Neste tempo em que o Planeta vivencia os traumas e as convulsões fortes que alteram a vida e a ameaçam, os homens tiveram tempo e necessidade de pensar. Haverá, é certo, o resultado desse pensar!
Por mais que haja uma visão embaçada, que não fique clara nenhuma perspectiva de solução, por mais que tudo pareça sem saída, ao que tem fé, ao que acredita, há sempre um fio de esperança! Tênue, mas carregado de certeza, firme e forte!
Meu Deus! Simples e corriqueira exclamação! Meu Pai! É a mesma! Mudou?
A rotina adquire sentido quando é vista como uma dádiva. Tempo de cuidar, tempo de ajudar, tempo de ser útil!
Não há como compreender as pessoas quando diferem diametralmente das nossas visões. Mas, a ninguém, a não ser o Pai, é dada a faculdade de julgar. Cada um tem o seu caminho, do seu jeito!
Não espere. Viva o hoje. Não espere. Lembre, do passado, só o que for de melhor. Não espere. Pense no futuro, mas não vá viver nele. Espere. Viva o hoje!
Pense amor. Viva amor. Se alguém deixou uma lacuna, perdoe. Se alguém esqueceu de você, perdoe. Mande amor! Viva amor!
Tudo é simples. Os homens complicam. Amar. Amar a si. Amar o outro. Amar os outros. Este é o simples segredo do bem viver, neste Planeta e em todos os planos!
Tudo é uma questão de tempo. Até a maturidade de cada um vem com o tempo. Abrace essa ideia! Encontre tempo para crescer!