A paz vem de dentro, mas é merecimento e é conquista. É o equilíbrio entre a consciência e o dever.
Não existe nada maior do que o amor. Tão grande e tão difícil de alcançar!
A humanidade vai ter um novo momento. É o somatório de tudo o que já aprendeu. A esperança é que tenha aprendido!
Não é fácil o se dar conta, num mundo cheio de distrações. Mas, a própria natureza tem feito a missão de trazer motivo e tempo para a conscientização dos seres.
A beleza do acordar traz, no seu bojo, a beleza das possibilidades de fazer o bem, de exercitar o amor! Acorde!
Nem sempre é fácil transmitir mensagens. É preciso que haja condição no receptor. A energia é um conduto eficaz, mas é preciso que haja a sintonia necessária, sempre no bem, sempre no amor!
Passear pela vida, é isto? Pode até ser, mas há que ser um passeio com sentido, que seja com uma direção, aproveitando cada momento. Um passeio educativo, com vistas a aproveitar e se aprimorar!
Ninguém está só, nunca! Mesmo sem acreditar, há sempre acompanhamento!
Enquanto no sono, o ser pode aprender, ajudar irmãos, visitar outros lugares, ser útil ou simplesmente ver e encontrar amigos e amores. Possivelmente não haverão lembranças claras, às vezes nenhuma lembrança, mas sensações.
Aproveitar o tempo. É, sim, muito importante! Mas não apenas de forma ostensiva, dinâmica, prática. Pode ser através do sentir, do pensar, do orar. Há sempre produtividade quando se exercita a mente e o coração!
Hoje os homens estão mais sensíveis? Estão mais conscientes? Estão mais maduros? As mudanças e os avanços, junto com as tragédias e as provas, vão surtir efeito? Tudo tem este objetivo. Tempo de sofrer, tempo de pensar, tempo de evoluir!
Nem todos conseguem mergulhar em si e aceitar que há mais. Que há muito mais! Ficam ainda insensíveis e céticos. Há que auxiliar!
Sempre há, no dia, algo para valorizar, apreciar e agradecer! Sempre! Desde o próprio dia!
Cada vez mais os seres terão a capacidade de se conectar com seus irmãos espirituais. É um processo natural que vai aos poucos se expandindo e fazendo esse intercâmbio.
Ler nas entrelinhas… Dá para fazer isso nos espaços do tempo, no dia a dia. Ler nas entrelinhas…Intuição, sensação, captação. É tudo uma questão de conexão!
Quando houver muita turbulência na alma. Quando os ruídos da vida atravessarem a amplitude do silêncio. Quando se sentir sem norte, de repente… Pare! Relaxe! Descanse! Chame as Equipes de Socorro para que haja atendimento. Pare, acalme. A soma de períodos difíceis é a causa, geralmente. Pare, acalme e fique certo do apoio!
Presença certa. O outro lado é presença certa. Chame luz! Sempre luz! Prepare o lugar asséptico e calmo para receber essa luz! A presença certa!
A vida, às vezes, necessita um reajuste, uma revisão, para que a Lei do Progresso continue. O entendimento, a clareza de visão, são os suportes que dão apoio e aporte! Há que saber dos limites. Todos têm. Mas todos também têm a consciência das possibilidades. O equilíbrio necessário à vida prática vem dessas duas vertentes.
Quando o fardo estiver muito pesado, quem sabe chama algum ajudante? Entregue a ele, peça ajuda, procure sua parceria. Verá o quanto de alívio e o quanto de paz! Confie!
Todos têm seus momentos mais difíceis, quando até pensam que não haverá reversão. Sempre há! No tempo certo, tudo muda! No tempo certo, há paz!
Como ensinar confiança? Como falar sobre ter fé? Cada um tem o seu tempo de permeabilidade, aos poucos vai ficando receptivo. No tempo certo, cada um desperta!
Ali, bem ao fundo, depois desta estrada pedregosa, depois destas armadilhas traiçoeiras, há uma réstia de luz… Os galhos, aos poucos, vão ficando mais abertos e o caminho mais aplainado. Finalmente, a luz do fundo chega e fica tudo claro!
Por mais que pareça tudo trancado e que não há chance de mudança, só um milagre, às vezes, quem sabe? Milagres podem acontecer! Fé! A fé faz a esperança chegar perto, acalmar o entorno e pacificar! Quem sabe?