As ondas mentais são poderosas. Elas invadem o pensar e canalizam as emoções. Cuidado! A atenção tem que ser constante e a frase “orai e vigiai” tem que estar sempre presente!
O homem tem a capacidade de mais importante dada aos seres que habitam o Planeta: a capacidade de sentir amor, de poder amar e distribuir amor!
O bem é o valioso estágios da plenitude. Estar bem, fazer o bem é estar coerente com o seu tempo e em paz consigo mesmo.
Deixar-se levar no sonho, devagar… voar na imensidão do imaginário… Quantas coisas ao seres são dadas! Quantos aproveitam? Quantos valorizam?
O mundo não é feito apenas de coisas palpáveis, existe muito mais. E é este mais que hoje está vindo à tona, de forma muito clara e explícita. O mundo do imaterial, do sutil, do espiritual!
O cansaço físico é sentido de forma dolorida no corpo. Descanso é a terapia. E o cansaço da alma? A oração, sem dúvida, é a melhor terapia!
Nem sempre a gratidão é a normalidade. Muitas vezes ela não aparece é a causa de decepção e tristeza. A compreensão só vem do entendimento. Do saber sobre a vida, a verdadeira vida da qual é esta, que os seres vivenciam, é apenas um capítulo. Não há como explicar e nem entender o que não está neste tempo de agora.
Morder os lábios. Ficar com lágrimas nos olhos e não saber qual o rumo tomar. Peça ajuda! Ancore-se na fé! Busque seu amigo espiritual, busque seus amigos espirituais! Eles, de pronto, estarão ao seu lado com a orientação mais certa! Confie!
Uma gota de esperança é milagrosa! Ela descortina mundos, ela prevê sorrisos e olhares cheios de luz! Uma gota de esperança é o que se pode chamar de otimismo! Pense nisso!
Os anjos… quem são? Nem sempre estão no plano espiritual. A bondade os coloca, muitas vezes, frente a frente com pessoas comuns. Anjos existem também aqui. É ou não é verdade?
Desatar os nós…Como fazer para tirar do peito a angústia e a sensação de aperto? Rezar, mas não como ritual, com frases feitas, repetidas. Rezar, apenas rezar, falando com Deus como Pai, como amigo, como irmão, como confidente!
Na vida, às vezes há uma necessidade de concentrar em determinada tarefa. Focar e, com denodo, concluir. Muitas são as ajudas, quando fazem parte da programação de cada ser! A sensação é de que tudo flui, e apesar das dificuldades e das complexidades, tudo vai se organizando, evoluindo com sucesso. Os seres não se dão conta do “séquito de ajudantes” que são recrutados para isso!
Que a vida é uma escola já é uma verdade consagrada, mas quais os níveis? Quem está mais atrasado tem provas mais difíceis, ou é ao contrário? A complexidade dessa escola é tão grande quanto a diversidade e a quantidade de currículos de seus alunos. Não há um igual a outro e todos seguem roteiros individuais e únicos. Todos, no entanto, estão sempre aprendendo!
A confiança do Pai, muitas vezes, aparece no teor da prova trazida ao ser. Sua capacidade é valorizada e a confiança depositada em seu desempenho!
O amor é certeza. O amor é paz. O amor é equilíbrio. Tudo isso guardado lá no fundo do coração, da alma de quem sente!
A consciência da vida verdadeira faz o ser sentir-se caminhante. Caminhante na Terra e não morador da Terra. Caminhante vivendo, passo a passo, uma rota de aprendizado.
Ser e estar. Ser gente e estar na vida terrena aprendendo. Ser espírito e estar na vida terrena aprendendo.
O trabalho é também uma dádiva. Quando oferecido e executado é sinal de confiança e de auxílio. Confiança em delegar e auxílio nas condições favoráveis para o desempenho. Há que agradecer sempre!
Instantes são como pontos imprevisíveis. Instantes são variáveis e surpreendentes. A vida é dinâmica por eles, os instantes. Procure, em sua vida, torná-los sempre bons, surpreendentes e bons!
Agradecer! Obrigado pelo dia, pela noite, pela vida e, principalmente, pela consciência dela!
Quando a história projetada não traz prognósticos favoráveis. Quando parece que nunca poderá haver mudanças fortes, direções novas e progresso. Quando tudo parece incrustrado e bloqueado para uma nova feição, como ter esperança? Eis o tamanho da fé! Ela é bem maior do que impossível! Ela é o possível!
Saber que há, sim, o acompanhamento. Saber que nunca os seres estão desamparados. Isto é a certeza da vida grande, da vida invisível, da vida maior. É a certeza da verdadeira vida!