A estrada se apresenta de muitas formas. A cada um. Todos, no entanto, tem que seguir. Uns percorrem muito pouco e já retornam. Outros andam por toda a extensão de suas forças. A vida! A estrada da vida! Simples na, mas extremamente sinuosa e cheia de desafios, na prática!
Os homens da Terra ainda permanecem sob o véu da ignorância. Quantos! Quantos ainda não se deram conta do amor! Quantos ainda mergulham em guerras? Quando vão despertar?
Há uma sede de saber a partir da valorização do imaterial. Este lado, ainda desconhecido, começa a suscitar curiosidade e mais, necessidade de conhecimento. É um grande movimento Cósmico para suprir essa lacuna. Para auxiliar os seres a alcançar a Nova Era!
Encontre o seu coração e estará perto da verdade. Procure, procure muito, um lugar de paz, um lugar de amor, um lugar sereno. Em cada um existe este lugar. É só buscar. Calma, concentração e muita certeza farão este encontro!
O mundo, muitas vezes vira, para alguns, um turbilhão. Como se fosse um redemoinho, que não deixa nada, ou quase nada, no lugar. Não é fácil estar neste tempo, nesse lugar. Uns vão junto, arrastados pela força e pela impetuosidade. Custam a voltar, e nem sempre voltam após essa passagem. Outros levam tempo e guardam as mágoas e os inconformismos para sempre. Mas há os que já sabem que há tempo e necessidade para tudo e que, geralmente, os objetivos são de refazimento e aprendizagem. Estes, suportam com sabedoria e agradecem, não apenas ao fim da prova, mas agradecem a experiência, o aprendizado e a confiança de que foram alvo!
Na natureza existem exemplos, (e quantos!), que a vida humana reproduz. Pedras brutas, ásperas e pontiagudas que, sob uma cachoeira tornam-se lisas, limadas e arredondadas, suaves, até. A ação de tempo? Ou ação da bondade? Ou do amor? Para tornar melhores os seres humanos? Tudo isso. A vida é natureza!
O amor, às vezes, é difícil de ser exercido. Alguns não conseguem deixar-se tocar. É preciso então, que haja mais amor, para que sejam, não só tocados, mas envolvidos e convencidos de que este, e só este, é o sentimento maior!
Amar é sentir-se parte de um amor maior. Maior que o mundo, maior que tudo. Amar é sentir-se parte do Universo, do Cosmo, do Criador!
Quando existe fé verdadeira o medo não tem vez. Há a confiança e a certeza do apoio. Há a segurança de que não existe desamparo, nunca. A coragem e a firmeza que a fé traz, faz com que os passos sejam seguros e a visão otimista, cheia de esperança!
Não há nada maior do que a capacidade de cada um, nas tarefas trazidas para a evolução. Tudo está no tamanho certo, no tempo certo, para a pessoa certa! É a Lei do Progresso na prática, na programação de cada um!
O clima é fundamental. Cada um tem, em si, a capacidade de tornar melhor, ou não, o ambiente onde vive. O pensamento, o sentimento, interligados, são os geradores de atitudes. Bem cuidados, focados no bem, exalando amor, são a garantia de energias suaves, agregadoras e pacíficas! Quanta responsabilidade!
Aos poucos, os seres vão se dar conta de sua situação no mundo. E mais, do seu mundo. Em cada trajetória existem mudanças climáticas, mudanças quanto à idade, ou as condições emocionais, os aos relacionamentos. Envolvidos, o seres não se dão conta de que é preciso, de tempos em tempos, se avaliar. E ver quais os desgastes, quais as necessidades, quais as carências, para poder continuar. É preciso que haja essa consciência. O desempenho de cada um depende muito de suas condições, de seu equilíbrio, de sua sabedoria!
O homem, no mundo, é cheio de possibilidades. A maior delas é amar. E usa muito pouco ainda!
Há que ponderar. Há que ter calma. Assim como há muita apreensão e muita preocupação, há inúmeras ações para se ter calma. Quem sabe a opção é válida?
É hora de começar a ver o mundo com os olhos de ser. Ser gente, ser amigo, ser irmão! Ser alguém que ama, que sabe o valor de amar. Ser alguém que faz o bem, que quer o bem, que é o bem!