O relógio não para. Tudo anda. O ontem acontece num piscar de olhos. E, o amanhã também. Viva o hoje. Com convicção, com entendimento, com equilíbrio e muito amor! É a deixa para o passado e o lastro para o futuro!
Ande! Procure andar, mas sempre buscando mais. Mais qualidade de vida, não no ter, mas, no ser!
O homem precisa se olhar como aprendiz, contínuo aprendiz. Só assim ficará aberto e receptivo às noções de aprendizagens que a vida lhe traz!
Viver é uma aventura incrível, surpreendente e completamente única! Os homens precisam se dar conta disso!
Todos têm sua trajetória. Muitos trazem orientações e direções pregressas em sua programação. Outros acrescentam muitos fatos e conexões desta vivência. Mas, a composição é individual, sempre!
A história de cada ser tem que ser valorizada e cuidada. Cada um é protagonista e o coordenador da sua vivência terrena!
É bem mais fácil viver com confiança, sabendo do acompanhamento, sabendo do apoio. E, caminhar pela vida em grupo, num clima de amizade, companheirismo, amor!
Pensar, refletir e reordenar valores. Esta é a tarefa necessária ao ingresso no Novo Tempo!
Superficialidade tem que ficar na superficialidade! Não há como haver aprofundamento de banalidades! O tempo, hoje, exige um mergulho mais profundo, mais complexo, mais abrangente. O tempo, hoje, exige reflexão, conscientização e responsabilidade!
Pensar que tudo é superficial, que tudo é banal e que a vida é para ser vivida como uma grande celebração é não estar ainda ciente do que é esta vida, em relação ao seu propósito e ao seu Criador! Há que parar. Há que pensar com mais profundidade!
Tudo o que se apresenta como um grande desafio tem que ser estudado e reestudado. Nada é por acaso. Sempre há causas, lições e objetivos.
O olhar tem que ser otimista. É ele que vai pautar de esperança o horizonte! É ele que traduz fé!
A onda de paz que invade o ser, malgrado seus suas dificuldades, não é por acaso. Há o abraço medicamentoso, há o envolvimento amoroso e a proteção amiga! Sempre!
Orar, Orar pode e deve ser uma constante prática. Na avaliação normal e instantânea de comportamentos, de personalidades e de atitudes, não cabe crítica, nem julgamento. Mas, cabe oração! Oração cabe e precisa acontecer!
Sempre é pouco lembrar o quanto é necessário agradecer. É uma forma humilde de oração. É reconhecimento e é uma maneira de valorizar tudo que vem, a cada um, para a evolução!
Muitas vezes é importante, até imprescindível, a experiência, para poder passar mensagens com veracidade e propriedade. Como falar sobre algo que não se conhece? Na vida, pois, tudo tem motivo, tudo é necessário!
Tingir o pensamento de cores claras, de tons leves, de suavidade, faz tudo ficar na palheta da energia forte, da energia vibrante, da energia envolvente do bem!
O exercício da aceitação e do acolhimento é muito forte. Exige o despojamento dos seres, de muitos paradigmas e de muitos engessamentos pregressos, mas é fundamental e básico para o exercício do amor!
Caminhe Ande para a frente! A cada dia, um passo. Pode ser até pequeno, mas tem que ser na trilha do amor!
A cada dificuldade, a cada desafio brota coragem. O ser sofre, mas se fortalece. E, a fé capaz de superar o desânimo e garantir o equilíbrio!
Quem explica a fé? Quem descreve a certeza? Não há como! É sentimento forte, é convicção!
Os seres podem superar muitas coisas. Além do físico, foram agraciados com todas as infinitas propriedades espirituais! Felizes os que já acordaram para isto!
Não se pode modificar os seres pela vontade. Mas, pode-se pedir, com vontade, auxílio aos irmãos da espiritualidade para eles. Com certeza serão ajudados!
Limpar as gavetas, os armários, os guardados… Prática comum no cotidiano de quem habita uma casa material. E o ambiente pessoal, espiritual? Como se processa a limpeza? Pense nisto!
O pensamento é um fio infinito, de infinitas possibilidades!
O amor é a justificativa da vida!
A saudade é o retorno do amor!
A saudade é o resgate do amor!