Enquanto há esperança, há a possibilidade de concretizar a fé. A fé a mantém. A fé a sustenta. A fé é a base. É preciso fé!
Houve épocas que não era possível aceitar o imaterial pelos seres da Terra. Demorou séculos para, finalmente, começarem a crer, entender e a valorizar. Que venham os Novos Tempos!
O vocabulário humano penetra em outras searas, quando o ser adquire maturidade espiritual. Tudo sai da superficialidade se torna bem mais substancial e fundamentado.
O mundo vive, talvez como nunca, um mosaico cheio de disparidade e de antagonismos. Paz e guerra, em todos os lugares, em todos os sentidos. Haverá solução? É o cenário mais contundente da Transição: a Terra sendo posta à prova! A Terra saindo da fase de Provas para a Regeneração! Esta é a solução!
Rezar pela paz! O mantra mais necessário, hoje! Paz! Paz! Paz!
O coração precisa de tempo e de espaço para desenvolver a sua função principal: amor! Tudo o que for depositado que não colabore para a sua funcionalidade, só vai poluir e atrapalhar. Atenção! Jamais coloque mágoas, ressentimentos ou outros poluentes!
Os dias pesados, às vezes, são o somatório de energias densas que, sutilmente, vão sendo acumuladas. É bom, de manhã ou à noite, revisar sua carga. Respirar, expirar o ar pesado, inspirar o ar puro. Ficar com o organismo pronto, e em condições para uma nova etapa!
A paz é viajar pela vida com a bagagem necessária, sem supérfluos, sem cargas pesadas de mágoas ou arrependimentos. A bagagem básica para viver o bem!
À medida do tempo, da experiência e da maturidade espiritual, os seres vão sentindo a presença dos acompanhantes do outro plano. Naturalmente, andam juntos e naturalmente vai havendo a percepção. A caminhada, então, proporciona outras experiências!
Por quê? Difícil e corriqueira pergunta ao Pai! Porque é preciso, necessário e programado para o crescimento, a aprendizagem e a evolução! Todos têm os seus porquês, e a resposta é sempre esta!
Pré ocupação. Quem nunca teve? É preciso saber que, ao invés de guardar essas atitudes mentais angustiantes e negativas, o que se pode fazer é orar. Orar é mentalizar o bem, mentalizar a paz e a tranquilidade. Projetar o bem, sempre o bem!
Querer bem, às vezes, não é tão fácil. Como querer bem a todos? Como apagar mágoas ou ressentimentos? Apague. Limpe da memória, esqueça. Ninguém pode ser tão importante a ponto de delegar um fardo para outro carregar. Pense nisso!
A força da oração é imensa. É como se houvesse uma ligação instantânea a um feixe de luz, forte, vibrante e com muito alcance. E, o mais importante: depende do emissor, das suas intenções, de suas condições e de seus sentimentos, a intensidade e a vibração que impulsionarão a prece!
Por mais que haja demora nas respostas, se houver um pedido consciente, se houver merecimento, se houver fé, a resposta virá. O importante é a segurança em saber que nunca está só! Nenhum ser está só!
O contato com a espiritualidade é permanente. O homem, aos poucos, está aprendendo isso! É bom ter certeza! A certeza do apoio constante! A certeza da parceria plena! A certeza de que nunca está só!
O amor é a parte mais bonita do ser!
Há um tempo para o descanso e a reposição de energias. Necessário a todos. A alguns, porém, que não atendem aos avisos, é compulsório, deixa de ser opcional. Todos precisam de cuidado. Todos precisam estar bem, estar em forma!
Beber palavras? Sim, palavras que vêm para inclusão no rol do básico. No rol das necessidades mais lindas e que vão fazendo parte da vida!
Quando tudo parece ser muito difícil, pare, largue, deixe para lá! Amanhã é sempre um outro dia! Retorne! Volte! Tudo vai ficar bem mais fácil! Pronto!
Paciência e calma são inseparáveis. Que sejam companheiras! Que possamos tê-las sempre conosco!
As palavras que são levadas pela saudade voltam, também por ela. Preste atenção!
Todos os amores que já partiram volta e meia vem nos espiar, nos ajudar, nos abraçar!