A grande aventura da vivência terrena é preciosa. É a oportunidade! É chance de galgar degraus na escala evolutiva! Pense sempre nisto!
O homem na Terra é apenas um personagem de sua história vivendo um momento. Importante momento que poderá render aquisições, muitas aquisições, se estiver ciente do patamar onde esses momentos têm que ocorrer: O patamar do bem! Do amor!
Consciência. Quantos param para pensar? Quantos buscam o encontro consigo? Quantos sabem da necessidade?
Ajudar o outro. É parte importante e sempre presente, nos seres que já identificam a vida verdadeira. Ajudar o outro torna-se parte do cotidiano, natural. Desde o olhar, o pensar, o aceitar, o apoiar!
Quantas vezes há revolta, há incompreensão, há confusão! As tarefas da vida nem sempre são entendidas. Não são castigo. São exercícios necessários a cada um, conforme sua programação, para evoluir!
Amar! Amar é sem arestas. Não fere, não machuca. Amar envolve, amacia! Amar é deixar o coração suave, afetuoso, receptivo!
Andar pela vida é sempre aprendizagem. Essa é realmente a posição certa aos homens: aprendizes!
Quantas vezes a vida traz surpresas! Todos os dias! Cada dia é novo, é único e cheio de improvisos! Que eles sejam bons é o que os seres esperam, mas, o que realmente é preciso é que a condição energética seja favorável ao desempenho de qualquer situação, com a certeza do acompanhamento imaterial!
Antes de adormecer, feche os olhos, respire, entregue-se. A noite pode ser de aprendizagem e trabalho!
A percepção mais larga, que foge do cotidiano e abrange a vida como é traz a vantagem de poder administrar as situações também de forma mais abrangente, sem exageros, com uma a visão do todo. Isto é consciência e traz equilíbrio!
Há, no mundo, o processo de elucidação. Os seres estão acordando sobre a força do medo, do susto, do sofrimento. Mas estão ficando mais lúcidos!
Por mais que pareça não haver o despertamento para a parte espiritual, ele está acontecendo. A consciência Cósmica está atuando e fazendo acontecer!
Procurar fazer o bem, sem cobranças ou necessidade de valorização. Fazer o bem, pelo bem. Fazer o bem, para o bem. Ser bem, bem dos seus irmãos!
Confiar! Confiar é decorrência da fé! Da certeza!
Quem já experimentou formas verdadeiras de amor está inoculado. Sabe. Testou sua capacidade. Foi aprovado. Ama de verdade!
Quantas vezes há a tendência da comparação. Inútil e completamente sem procedência! Cada ser é único, cada grupo de seres, também, família, amigos, tudo é único! Vem de histórias e criam novos momentos, sempre únicos!
Quando há certeza sedimentada pela fé, há calma. Calma inspirada e enviada pela espiritualidade, porque encontra terreno fértil para esse auxílio. É preciso aprender a ler nas entrelinhas!
Continuar a caminhada, cada vez mais, com o propósito de evoluir aprendendo e exercitando amor. Esta é a posição necessária dos postulantes à Nova Era!
Há muito de ceticismo ainda nos seres da Terra. E, também muito de displicência e preguiça de buscar respostas para o entendimento. É a faixa onde a ignorância precisa ser rompida e as brechas para acordar apareçam. Há muito trabalho ainda a fazer!
Tal qual uma imensa peneira pode-se hoje ter imagem figurada do que passa o Planeta. É o resultado da Transição. Os que passarem integrarão o Planeta de Regeneração. Os outros continuarão seus exercícios da faixa de Provas e Expiações em Orbes compatíveis!
A semente do Criador em cada criatura aparecendo, crescendo, fazendo o bem, mostrando o bem, sendo bem! Este é o Novo Tempo!
Entender o outro. Aceitar o outro. Ajudar o outro. Tudo o que fizer, faça com amor. Nunca se arrependerá. Mas comece se entendendo, se aceitando, se ajudando! Nunca se arrependerá!