A hora de pensar é agora. Chega de viver na rotina do superficialidade. Há que se dar um tempo para aprofundar, buscar e encontrar o verdadeiro sentido da vida!
Ore! Fique no silêncio do seu interior apenas deixando que o coração fale! Esta é a oração de verdade!
Escute a voz das coisas que existem para dar sentido ao existir. Saiba diferenciá-las das que apenas são coisas!
Quantas vezes já foi dito que nada é por acaso. É só se deter e analisar cada momento…
Ouça a voz do sentir…Perceba e deixe fluir a emoção… É o diferencial que mostra o lado sublime do ser!
Caminhe firme. Saiba apoiar-se na fé! Saiba da companhia, do auxílio da espiritualidade! Isso tem que ser uma certeza!
Não julgue. Procure entender à luz de um cenário maior! À luz do Universo!
As horas trazem incontáveis mutações no ser. Cada momento é diferente do outro. As emoções são variadas e diversas, conforme cada instante. Por isso é importante o equilíbrio. É importante uma base emocional sólida. E, isso só consegue quem atinge um patamar de amadurecimento espiritual!
Não perca a esperança. Nunca. Não há impossibilidade para quem tem fé, quem acredita e quem deposita certeza no Pai!
Ao rezar há o despertar da energia fluente que busca luz! E ela, acesa, aclara tudo!
O filho, que respeita as visões ancestrais, sabe do amor que há na relação paternal. Sabe que a palavra do Pai traça somente o bem à sua vivência quando diz: Ama o próximo como a ti mesmo!
As tarefas existenciais além de inúmeras e variadas, são necessárias a todos. Elas são a fonte de saber, o exercício do fazer, o ajuste e o preparo aos degraus da evolução!
Uma passagem. Uma curta viagem. Essa é a vida terrena. Procure usufruir! Procure aproveitar para crescer, para aprender, para conviver, para amar! Para fazer, desta pequena viagem, uma aventura linda!
O ser forte também sofre. Há dor na promessa frustrada, no carinho negado, na palavra amarga, no descaso. Mas, o ser forte compreende que tudo tem sentido, dependendo do entorno. Isto é sua força!
Amar é amaciar o coração!
Peça! Há muito a pedir? Tudo é difícil? A esperança está dando mostras de estafa? A luzinha, ao longe, está esmorecendo? Peça. Peça apenas um sopro de energia espiritual, pura e benfazeja para reforçar a fé e a esperança e fazer brilhar, novamente, a luz da certeza! Peça desculpas, também, por esse instante de fraqueza. Compreensível, sim, mas de fraqueza!
Tenha no coração sempre muito amor, para pensar, sentir e doar!
As horas passam e, com elas, o tempo vai passando. Tudo é muito rápido. O hoje, o agora, é um breve instante entre o que foi e o que virá! Cuide do seu agora! Ele é muito breve e, ao mesmo tempo, dele vai depender a saudade e a esperança!
O homem deixa de fazer o bem, de viver bem, muitas vezes por absoluto mergulho no supérfluo, na correria do trivial, do cotidiano, sem se dar conta da complexidade que envolve a vivência. Parar e pensar nos porquês de tudo, é fundamental para viver com sentido!
Ame-se! Procure buscar o que tem de melhor e melhorar o que acha necessário. É uma forma madura e consciente de cuidar de sua evolução!
Confie! Se, realmente, há fé não há por que ser instável. A fé verdadeira é plana, firme e embasa todos os dias da vida!
Valorize o outro! Nunca como agora as pessoas estão se ligando, se encontrando, ainda que de maneira distante. Isto é valor! Usufrua e troque amizade, afeição! São formas diferenciadas de amor!
Procure passar suas convicções sobre a vida para os seus. É importante e necessário trazer os depoimentos e conhecimentos que evidenciem a necessidade de buscar aprofundamento do tema. Hoje, mais do que nunca. todos precisam contribuir para ajudar o crescimento dos irmãos do caminho!
Uma parcela pequena de luz que cabe numa palavra, num olhar, num sorriso, é dádiva, tanto para quem emite como para quem recebe. É a dádiva imaterial!
É só pensar no quanto há de acompanhamento amigo e amoroso, na vivência de cada ser, que a segurança se instala. Tem que ter presente que não há ninguém só, na trajetória evolutiva!
Quando houver momentos de cansaço na trilha, dê uma pausa. Respire. Estenda o pensar aos céus e busque a paz que a energia do Pai traz. Ela virá!
