Não há como pensar em viver sem fé. A fé faz com que a vida tenha sentido e tenha razão.
Só quem tem experiência pode discorrer com maestria sobre algo. A teoria é importante, mas a vivência dela, a prática, faz com que se valide. Valorize a experiência! Ela faz todos serem mais preparados, mais sábios!
Relaxe! A confiança é traduzida pela calma, pela serenidade, pela entrega! Relaxe! Mostre sua confiança!
Às vezes há uma conjuntura que apresenta nada estar no lugar. Isso mexe com tudo. O emocional fica completamente descompensado. Pause. Rebobine. Volte ao momento em que há paz, ou a perspectiva dela. Volte ao seu interior e busque o contato com a sua fé, a sua certeza!
Quando se está triste e acabrunhado é que se valoriza o sorriso franco e o riso alegre! Faça os retornar!
Há como deixar de lado, por um instante, as preocupações, e agradecer? Agradeça. Há muito pela frente e tudo será melhor. Agradeça este momento, por trazer experiência e esperança!
O homem aprende com a vida. O crescimento, no entanto, depende de como aplica a sua aprendizagem.
O peito apertado. A dor que arde. Não. Não há por que ficar assim. Onde a fé? Onde a certeza? Ore. Pense no quanto será auxiliado. Acredite em sua fé! Torne- a real!
Muitos precisam de tratamentos mais fortes para despertar. Eles precisam experimentar zonas difíceis, solitárias, e até densas, para se dar conta do seu valor. Mas, chega o momento e a virada acontece. Um novo ser surge e começa a mostrar sua luz! É a vida surgindo, ressurgindo, acontecendo! A vida verdadeira e seus milagres!
Nada é linear. Cada momento, cada tempo, tem seus altos e baixos. Há que ter a consciência disso para manter o equilíbrio, apesar das oscilações. Isto é maturidade.
Pense: Quem sou eu para de duvidar do meu Pai? E o meu Pai foi claro: Ama o teu irmão como a ti mesmo!
É difícil amar? É difícil distribuir amor? Como lidar com o amor, sem problemas? O amor é o sentimento maior. Os homens, muitas vezes, o tornam difícil por não conseguirem vê-lo como o maior bem. Amar nunca é difícil e a capacidade de amar é inerente aos seres de luz. O dar amor, o amar, é dádiva, é união, é o bem maior. É a meta da vida verdadeira!
Mesmo que as lágrimas beirem olhar, mesmo que o choro fique prestes a eclodir, a contenção que o apoio da espiritualidade traz, alivia o momento. Há situações em que isto fica muito claro. É o amparo, a ajuda, o abraço dos irmãos amigos da espiritualidade!
Firmeza. Nem sempre a firmeza de atitude quer dizer maldade, intransigência. Muitas vezes é necessidade. Necessidade de forçar atitudes que irão beneficiar o irmão. Fique ciente: a vida traz inúmeras variantes. Há que perceber, há que intuir qual atitude para qual objetivo!
Calma! No burburinho das emoções, o ser pode ficar em frangalhos. Triturado em suas expectativas, desolado em suas esperanças. Calma! Recompor- se é uma arte! Mas, não só. Uma arte sagrada, pois que busca os fundamentos de sua fé, para modificar o estado em que as contingências deixaram. Recompor- se é trazer de volta, com equilíbrio, as certezas e as convicções. E, ficar calmo!
A espiritualidade está sempre ao lado de cada ser. Através dela, é possível alcançar formas de pensar e agir positivas, movidas por amor. Como assim? Os pensamentos, as ações, os desejos de quem ama, tornam-se elementos voláteis, pura energia benfazeja que pode modificar, e muito, os seres amados! Também, por isso, é tão importante o amor! Ele modifica seres, modifica vidas! Sempre para o bem!
A fé é uma minúscula palavra! Mas, o tamanho é infinito. Abraça o infinito! Envolve o infinito! Como o amor, é o infinito!
Creia. Muitas vezes é quase imponderável acreditar, sob pena de estar querendo que aconteça algo mágico, utópico, impossível Não existe impossível para quem crê. Creia!
Amacie e seu coração! Se as agruras fizeram que hoje seu coração ficasse endurecido e pesado de tanto sofrer, tente relaxar, inspirar devagar, fazê-lo trabalhar com batimentos mais vagarosos. Pense que há muitos motivos aplacar as tensões e que nada como um dia depois do outro para tudo mudar. Amacie seu coração! Tudo vai ficar melhor! Tenha certeza!
Se for preciso, chore! Às vezes, é preciso que as lágrimas diminuam, não se acumulem, falem por nós! Alegres, festivas ou tristes, saudosas, mas sempre dizendo o que não conseguimos dizer de outra forma! O Criador fez Seus filhos cheios de expressão!
Paz. Ao final de um dia é sempre bom buscá-la. Nem sempre está à mostra. Às vezes está bem escondida, atrás de angústias, de preocupações, decepções, medos. Mas, procure a paz, encontre-a mesmo assim. Coloque-a bem perto, se possível no seu coração. E, em paz, com a paz, durma bem! Mas, não esqueça de agradecer ao Pai, por ela!
