A palavra que hoje chega pretende encontrar quem consiga apreender o seu significado. Pretende atingir muitos, espera que hajam esses muitos, despertos e capazes de entender e vivenciar as orientações!
Andar pela vida a esmo, já não faz sentido. Foi dado mais que o tempo necessário para que os homens se conscientizem da sua responsabilidade em ter uma direção!
Serenidade. Só consegue quem visualiza a vida verdadeira e consegue colocar tudo no seu devido lugar!
Encontre sua paz. Não procure pedras para pôr caminho. Elas vão existir sempre. Mas, são pedras. Atrapalham, machucam e impedem a caminhada tranquila. Deixe-as ao largo ou as transforme, trituradas por sua maturidade, em pequenos pedaços, fáceis de contornar. Assim irá em paz, sabendo administrar, com equilíbrio, as pedras da vida!
Olhe tudo com bondade. Procure a lente do amor. Procure a forma mais suave de enfrentar o mundo: o bem, o amor!
O pensamento é uma ferramenta poderosa. Há que saber usá-la. Mas, para isso, é preciso que hajam pré-requisitos: consciência, maturidade, equilíbrio. Consciência para dimensionar suas infinitas possibilidades. Maturidade para selecionar as adequadas. Equilíbrio para direcionar suas escolhas. Quanta responsabilidade traz o pensar!
Quem ama consegue ler, nas entrelinhas, quais são suas tarefas. Mas, o amor é trabalho? Não. O amor é apenas o ingrediente mais importante para as realizações, quaisquer que sejam. E a tarefa de quem ama é unir, auxiliar e acompanhar, é estar perto, enfim, é amar!
Oasis. Todos sabem o que é. Na vida há, muitas vezes, em meio a um deserto de opções ou de esperança, um oásis. Um lugar, no tempo, de tranquilidade, de reconforto, de reenergização. É preciso então, aproveitar. Acreditar nas possibilidades, munir-se de força e caminhar, sabendo que há mais, depois do deserto!
A oração é a forma mais simples de buscar- se. Na busca interior, quando a voz da alma alcança o infinito, o ser se encontra com a sua origem!
Quando o amor é de verdade há a percepção de sua imersão. É uma experiência única que sacia, invade e fica. Para sempre. Para além da Terra. Para sempre!
Compete a cada um, sem alarde, sem nenhum tipo de pressão, descobrir a que veio. É natural e claro para quem procura se conhecer. Pense nisso!
A paciência é prerrogativa de quem é maduro. É também, uma forma de humildade. É saber que está num constante exercício de aprendizagem, onde cada lição vem ao seu tempo, no tempo certo para cada aprendiz!
Não carregue sozinho os fardos que se apresentam. Calma! Pense. Se nunca ninguém está só, divida! Os irmãos do caminho, neste ou no outro plano também podem auxiliar. Peça! Haverá sempre alguém ao seu lado, se não aí, na espiritualidade! Para auxílio e divisão de tarefas!
Momento próprio para refletir sobre o cotidiano. O simples dia, trivial. Mas, que sempre traz, em algum momento, a oportunidade de servir, de apoiar, de amar. Como assim? Pense nos ingredientes: pensar, sentir, fazer. Coloque amor em tudo. O trivial já se torna especial!
A arte de viver. Muito se diz, mas viver pode ser uma arte? Considerando arte uma forma de expressão, ligada à beleza, ao equilíbrio, à organização, é claro que sim! Fazer o melhor de si, em qualquer momento, é fazer de sua vida uma arte!
Entender o outro não é tarefa fácil. Cada ser é um mundo. Um mundo vindo de outros mundos. Como alguém pode querer entender estes seres dos mundos? O melhor é ter abertura à compreensão das diferenças, das peculiaridades e das características de cada irmão. Respeitar e dar as mãos, sabendo que todos são companheiros de jornada!
Como num jogo, cada peça tem um lugar reservado às palavras da Espiritualidade. São fluxos energéticos, direcionados aos reservados receptáculos com condições de absorção. Estes são os seres já em condições de entendimento, capazes de compreender, elaborar e vivenciar!
Quando o ser, sofrido, calejado, mas consciente de seu amadurecimento, se acalma, coloca à tona não apenas a esperança em tempos melhores. Torna visível a confiança e a certeza de sua fé! Se coloca em um nível energético favorável a novos tempos!