As várias mudanças no período vivencial são, às vezes, bastante imprevisíveis e pesadas. Mas, são sempre lições, que após recebidas, passam, deixando mais maduros os seres.
Pense sempre que atrás de cada acontecimento tem uma oportunidade. Nem sempre visível e sensível, mas, existe. É preciso apurar as percepções. Isso ocorre quando o ser se dá conta que é parte de um Universo, conectado e infinito.
Antes de se vitimizar, orgulhe-se. Orgulhe-se de merecer a confiança depositada em seu discernimento, sua força e em seu amor. Orgulhe-se de ser capaz de vencer os obstáculos, pelo reconhecimento de sua fé! Olhe com outros olhos todo seu entorno!
Mais que pensar no que falta, pense no que já existe, e o quanto!
Encontre a paz nos pequenos gestos, nas pequenas ações, nos pensamentos pinçados de coisas boas! A paz não vem de ressentimentos, de imperfeições, de culpas. A paz vem na humildade de reconhecer que todos os seres estão a caminho, aprendendo, fazendo o seu melhor, sem cobranças sem nexo!
Fale com o Criador! Ele fez tudo e todos! Ele é bondade, apoio, amor. Fale com o Criador! Ele sempre vai te ouvir!
Abrace o irmão! Nem sempre há clima, nem sempre há receptividade, nem sempre há retorno! Não importa! O abraço pode ser em forma de pensamento, “virtual”, em forma de energia! O importante é, justamente, a transferência de amor, de qualquer forma!
Pense em aproveitar mais a vida. Não é preciso pensar em viagens ou festas, ou quaisquer outras situações de lazer. Pense em aproveitar mais a vida, sob o ângulo do sentimento puro, privilegiando todas as gamas da amorosidade. Fazendo-as presentes em tudo e burilando assim, sua existência. Aproveitando cada instante para aprimorar sua vida!
Não pense em cansar. Pense em se energizar. A cada golpe é preciso reação. Em se tratando de vida, vida verdadeira, há que ter a noção de que há tempo para crescer e evoluir e que nem sempre as tarefas concernentes são suaves. Mas, tudo é trabalho, condizente com o nível de cada um. Assim, há energia, há condição e há competência. Força, fé, equilíbrio! Não vale cansar!
Quando algo estiver incomodando, algo que não tem andamento, algo que parece não ter jeito, ore! Peça! Assessore-se das equipes espirituais em cada área. Elas existem, socorrem, orientam. Consulte!
Pronto Socorro do céu, existe? Sim, existe e é atuante e incansável. Há um imenso grupo de atendimento constante. Nunca os seres estão sós, por mais que sejam difíceis e dolorosas suas sagas neste Planeta de tanto atraso, ainda!
Aguardar que hajam tempos melhores não é utopia? Não, há uma certeza que se chama fé. A fé que tudo apoia e que é capaz de tudo mudar, inclusive as aspirações dos seres. À medida do tempo, da aprendizagem, da evolução, tudo muda, os valores, as metas, as aspirações!
Ame! Procure amar sempre! Para isso é preciso acreditar na irmandade! É preciso ter certeza no Criador que fez seus filhos irmãos! Há um pai que espera ver Seus filhos se reconhecerem como irmãos!
Não de se desesperar nunca! Não perder nunca a esperança! Não se ver como frustração! Não se deixar abater! Não se deprimir! Ver a vida como ela é: um espaço de vivência para experienciar, para fazer, refazer, curar, amadurecer, evoluir e, sobretudo, aprender a amar!
Cada ser tem seu potencial. A vida é um espaço dado ao desenvolvimento e ao aprimoramento deste potencial! Pense nisso!
Cada ser tem uma função na vida do outro. Quantos encontros, quantos conhecimentos, quantas relações! Tudo tem sentido, razão, motivo. Nada na vida, nem ninguém, acontece por acaso!
Preze o seu dia. Reflita como foi ao final e reflita como poderá ser ao amanhecer. Nessa reflexão, pense sempre no que pode fazer para que seja o melhor possível. Revise e programe sempre, com paz, com amor!
