Muito são os momentos que parecem não ter fim. É preciso ter muita fé pois, nesses instantes ela é posta à prova. Mas, tudo tem motivo e, também, tem sua duração. A necessária para o alcance do que se propõe: amadurecimento, aprendizagem, evolução.
Revise a tônica dos seus sentimentos. Procure sempre estar no lado do otimismo, da compreensão, da tolerância e da alegria. É um lado leve que conecta com faixas vibratórias de energias mais leves e puras. Revise!
Nos dias pesados, procure elevar- se. A parte material é pródiga em instigar pensamentos negativos, preocupantes, que na realidade, muitas vezes, nem merecem tanta atenção. Pense em todas as possibilidades boas que o entorno oferece. Ore e vibre com o pensamento voltado à solução de todos os problemas. Eleve-se! Fuja das preocupações!
Quando a visão do entorno trouxer apenas sentimentos angustiantes, ore. Peça apoio aos amigos da espiritualidade. Imediatamente sentirá que outras opções serão trazidas para o alívio, para a visão de outras imagens mais calmas, mais sensatas, mais otimistas. Use a imaginação! Crie momentos felizes! Vibre com a natureza! Lembre amores! Coloque bondade, beleza e amor, em cada instante de sua vida!
Nunca é demais auxiliar o outro. Seja sempre atento e disponível. Um simples pensamento amoroso muitas vezes é a dose de amor que pode ser enviada e recebida através da energia. Fique atento! Perceba!
O mundo, mais do que nunca, precisa de energia positiva. Aquela que só exala o bem, que é por isso mais fluída e muito mais expansiva. Os seres todos, que hoje integram a Transição deveriam saber o quanto são responsáveis pela energia que emitem. O quanto são responsáveis pela chegada dos Novos Tempos!
Agradecer é parte da evolução. Saber- se com condições de entendimento para experienciar toda a gama de vivências necessárias ao seu desenvolvimento, à sua aprendizagem e consequente evolução e reconhecer isto, torna o ser apto a exercer a sua humildade. A ver-se como um simples aprendiz, cheio de oportunidades. E, a ter condições de dizer muito obrigado, por tudo!
Aprenda a gostar de si. A valorizar-se como pessoa, célula atuante dos desígnios do Pai! Esperança viva de alcançar o amor!
Pense. Nada mais importante do que viver, sabendo- se querido e sabendo amar! Difícil! Poderia ser bem mais fácil, se a receita fosse cumprida. Mas, não. Ainda os seres, muitos, precisam aprender a se amar e a amar!
Passe os olhos sobre as suas prioridades. Revise a relevância. Faça um balanço do que realmente importa. Isto é ser maduro. Isto é ser responsável. Isto é estar a par do tempo da Transição!
Ande de cabeça erguida. Não se deixe abater pelos contratempos no dia a dia. Domine a clareza e a suavidade que deve imprimir a sua vida. Demostre o quanto é fiel a sua fé! O quanto acredita na vida verdadeira e no acompanhamento constante da espiritualidade!
Não tema. Por mais que hajam empecilhos, por mais que tudo pareça trancado, há sempre saída. Não tema. Acredite sempre que há o acompanhamento dos mentores, dos anjos, dos irmãos espirituais, emissários do Pai! Não tema! Nunca está só!
Passeie com o pensamento sobre a beleza que o envolve. A natureza foi sempre um cenário mágico para abrigar os homens. Poucos conseguem reconhecer, cuidar e usufruir! Quando vão se dar conta?
Há uma luz sempre, a alumiar os caminhos. É preciso abrir os olhos e coração. É preciso sentir o quanto é necessário ter consciência da força energética que possibilita acreditar. É preciso ter, valorizar e cultivar a fé!
Procure ter presente a força e a segurança que a espiritualidade traz. À medida da entrega, da confiança, é possível se acalmar e relaxar e esperar, com certeza, novos momentos, novas situações. As aspirações vão, pouco a pouco, sendo atendidas. Acredite, confie!