Mais do que tudo, o ser que habita a Terra precisa se dar conta do momento que vive. Foram muitas gerações que o antecederam. Não há como permanecer imutável. Agora é o tempo de se dar conta. De se mostrar maduro e de se assumir como entidade como uma missão na Terra. A missão de amar, difundir o amor e impregnar de amor este lugar!
Hoje é o momento de tomar consciência do verdadeiro objetivo de viver: evoluir! Sabendo que evoluir significa caminhar para a frente, sempre em busca da luz! A luz do amor!
Muito se questiona, vendo a diversidade dos humanos em todos os sentidos. Numa visão pura matéria, nada faz sentido. A visão que propõe o entendimento diz respeito à vida maior, infinita, espiritual. Aí, tudo se faz entender!
Nunca perca a esperança! Às vezes é difícil…Na dificuldade, ore! A oração é contato com o Cosmo. Ampara, energiza, fortalece!
O maior dom dos humanos, qual será? O Pai dotou os seres de muitos potenciais. Poucos se dão conta, geralmente quando lhes falta. O maior dom é, certamente, a sua humanidade. O que o faz, a par de tantas benesses, sentir, ter a capacidade de se emocionar, de ser amado, de amar. De se aproximar, por amor, da divindade! Nem todos ainda reconhecem!
Ame! Só amando vai relevar, vai tolerar, vai ter paciência, vai entender! Ame!
Quando as “grandes coisas”, os “grandes problemas”, as “grandes conquistas”, não puderem ser feitas, resolvidas ou alcançadas, faça, resolva, e conquiste as pequenas. Vá devagar, sem pressa. Aos poucos, vai ver que tudo vai se aproximar e, quando menos esperar, o “grande momento”, aquele que era esperança, se torna realidade. Confie, não pare, tenha fé!
Chore, pode chorar… A emoção é, às vezes, maior do que cabe em cada coração. Há, então, o momento de extravasar. Então, chore. Mas, misture às lágrimas de desgosto, de angústia, de desânimo, gotas de esperança. Chore! Se as lágrimas forem de felicidade ou alegria, misture gotas de gratidão! Chore! Mas, lembre-se sempre que, em qualquer situação, até em lágrimas, está sendo observado, acompanhado e auxiliado por seus anjos! Eles são pródigos em abraçar e notar os componentes de nossas lágrimas!
Todos vão, ao longo das vidas, recebendo os auxílios conforme necessitam e merecem. Às vezes, em pouco tempo se munem de condições de servir, de aproveitar bem, aprendendo e crescendo em cada episódio vivencial. Outros demoram muitas vidas e correm o risco de permanecer por muito tempo em cada estágio Planetário. A Transição chegou. Ficarão em Planetas de provas os que não conseguiram, até agora, crescer. O Novo Tempo, a nova feição da Terra, vai abrigar os que, despertos, conseguem ter condições de visualizar sua vida infinita!
Não é preciso ansiedade ou preocupação quanto à divulgação das palavras da Espiritualidade. Há que ter certeza de que a natureza tem seus meios e suas condições! Todos os corações abertos à energia consensual, à energia abrangente e direcionada aos seus núcleos de equivalência são permeáveis e se enriquecem com cada palavra, com cada lição!
É muito bom poder trazer, de forma rápida e fácil, as mensagens necessárias aos seres! É muito bom poder cada vez mais elucidar conceitos, apontar caminhos, dar conselhos aos irmãos da Terra. Cada vez mais irmãos serão tocados para essa tarefa. Cada vez mais a comunicação será intensa e natural. Cada vez mais serão necessários homens dispostos a essa missão de amor!
Veja: a fé, além de trazer confiança, além de promover calma, além de procurar nunca perder a esperança, a fé induz à tolerância, à paciência, à compreensão. A fé traz justificativa para tudo, até para a demora na resolução dos pedidos, na conquista das aspirações, no acontecer do “milagre”! Veja! A fé suaviza o viver, ilumina o caminho, faz o coração estar atento e esperançoso pela luz!
Pode? Pode um ser vir à Terra enlameado, incrustrado, cheio de pontos a serem limpos, ensaboados, enxaguados e lustrados? Pode? Pode, e quantos assim vem! Uns sem muito auxílio na Terra, nunca conseguem e retornam da mesma forma, ou até pior. Outros, apesar das vicissitudes conseguem se superar e, por força de vontade, mudam de patamar. Uns ainda, vem para ajudar a outros em suas tarefas evolutivas, fazendo com que a eles devotem seu trabalho, amor, abnegação, para que consigam eliminar as sequelas e deslanchar. São, então, além de seres que precisam se superar, instrumentos na programação evolutiva de outros irmãos, geralmente da família que o acolhe. Às vezes demora a solução. Mas, o amor dificilmente não é valorizado. O amor limpa, amor lustra, lapida! O amor faz renascer! O amor faz ser!