Enquanto muitos acreditam que nada existe, além da vida vivida, hoje já existe uma maior noção de espiritualidade. É o momento da pressão para a mudança de patamar. Mudança que só será efetiva com os seres despertos e voltados à busca da verdadeira vida, em busca de seu objetivo maior: o amor!
É preciso que haja tempo para a reflexão. Um dos maiores desafios é escapar dos tentáculos da materialidade e colocar-se, nem que seja por pouco tempo, ileso e imune para pensar. Neste pensar é que existe a possibilidade do encontro do ser com seu interior. E, é através deste encontro que há a consciência do existir, do ser e de seus propósitos! É preciso tempo para a reflexão!
Pare por um instante. Veja o quanto já andou. Planeje os novos passos. Veja o que falta. Busque aprender, busque crescer, busque ser bom, fazer o bem! Busque a luz!
Paz. Palavra pequena, mas cheia de significado. O que é paz? Silêncio, serenidade, tranquilidade? Tudo isto. Mas, só se consegue se existir segurança. Segurança de ter apoio, de nunca estar só. Segurança que se consegue pela fé!
Ande pela vida. Todos andam. Mas não ande desatento. Preste atenção em tudo. Valorize tudo. Veja as coisas, as pessoas, os momentos, os instantes, as situações, o entorno. Comece a analisar e vá descobrindo a beleza das conexões. Tudo é interligado, tudo tem sentido. Preste atenção!
Nem sempre as pessoas se dão conta de sua força. Muitas se deixam abater facilmente. É preciso crescer. Crescer no emocional. Crescer no espiritual e ver que nada é além das forças de cada um. É preciso aprender!
As pessoas estão aprendendo a rezar. Aprendendo? Sim. A reza não é mais decoreba, não é mais troca, não é mais chantagem. A reza, finalmente está sendo entendida como um simples encontro. Pensado, falado, sem hora marcada. Mas um encontro com a Espiritualidade que é próxima de cada um. A reza é o encontro do ser com o seu anjo, mentor, companheiro espiritual. Pode ser até a busca do encontro com o Criador!
Espere! Espere sempre! A hora em que terá resposta às suas preces chegará! Tem vezes que demora. Não está ainda no seu tempo. Espere. Ela chegará! Enquanto isso, como em uma rede, descanse e espere com calma! Na rede aconchegante da esperança!
Um acúmulo de elementos pedregosos impede a passagem. Remova aos poucos, no ritmo de sua condição. Quando menos esperar, verá que já abriu uma brecha. Já consegue ultrapassar e seguir! Peça ajuda que será mais rápido!
Há uma agitação ainda no Planeta. A Transição trouxe elementos para chocar, para impactar, para despertar! Agora é o momento do efeito, do resultado da prova! Aos poucos haverá o serenar e a Terra vai mostrar a sua nova face!
Vá devagar! O homem é pródigo em colocar coisas demais em sua agenda cerebral. Geralmente não conclusas e preocupantes. Procure não acumular pensamentos densos. Procure a leveza! Desapegue!
Suavidade. Quanto mais existir, mais vai tornar iluminados e fáceis os caminhos. O pensar, o sentir, o agir, vão ser reflexos, vão ser suaves!
Qual o conselho ao ser que hoje habita a Terra? Viva bem! Cuide-se! Cuide do seu entorno! Cuide do seus! E, neste cuidado, imprima muito, muito amor!
O tempo é uma dádiva. Poucos conseguem aproveitar todo o seu potencial! Pense nisso!
Cada um recebe o que precisa para crescer, se aprimorar, evoluir! Nada é sem sentido!
Ame! O amor facilita o viver porque é o sentimento que torna tudo abençoado!
O corpo é físico, material. É o recipiente do espírito. É o instrumento para o exercício das tarefas, das experiências que vão propiciar, se bem realizadas, o alcance de patamares evolutivos mais altos! Pense nisso!
Cada esforço por uma causa, voltada ao amor, é uma oportunidade de servir! Nunca desperdice!
Vá contornando! Se a vida se apresenta cheia de sinuosidades, cansativa, complicada, dê a mão aos seus amigos da Espiritualidade e vá contornando! Fica melhor em grupo, há apoio, há segurança e há a visão da esperança!
