Sinta o seu redor. Os seres agora, cada vez mais, terão condições de perceber o clima energético que os rodeia. Há apenas uma condição: Saber-se, sentir-se, observar-se por inteiro e, neste inteiro incluir o entorno. É tudo uma questão de amadurecimento, conscientização, entendimento. Sinta o seu redor! Observe! Perceba!
Todos têm ligações. Muitas perceptíveis, claras e absolutamente definidas como as familiares. Outras não. Mas, sempre existem, pois que a humanidade é irmandade. É preciso, pois, sempre valorizar o outro, os outros, todos os outros. É preciso olhar, com o sentimento de irmão, a todos. É um exercício utópico? Pode até ser visto assim. Mas, para os seres da Nova Era é uma prática urgente e absolutamente necessária!
Ouvir mais e melhor. Ver mais e melhor. Ter mais e mais bem aguçada a sensibilidade. O mundo clama por amor. É o tempo limite para este amor ser trivial, usual, corriqueiro e normal! Ouçam, vejam e sintam este clamor!
Como um minerador, o ser busca riquezas materiais. As pedras e os metais que brilham e que valem fortunas. Vai separando e jogando fora as que não lhe parecem valiosas. É preciso, no entanto, evoluir na sua seleção. É preciso ter uma outra forma de olhar e de categorizar os elementos que junta em sua bateia. Olhar para os minérios que trazem os brilhos na esfera espiritual, ter um olhar apurado aos brilhos imateriais, aqueles que são puro sentimento e que podem, lapidados, formar o acervo de luminosidade e que, peneirados, o acompanharão para sempre!
Não é fácil, não é nem um pouco fácil o desempenho no espaço vivencial. Não há uma linha reta, não há uma estrada linear, não há planície. A cada um o trajeto se apresenta na conformação que necessita trilhar. Desta premissa, só hoje os seres estão se dando conta. A maturidade dos seres só hoje parece dar sinais de existência. É conquista, depois de séculos de atraso. Mas, finalmente, aponta!
Agradecer. Agradecer sempre…Como assim? Existem pessoas com vidas ricas de posses, de tranquilidade, de abundância. E eu, e os outros, sem nada, só sofrimento? Como agradecer? Agradecer a vida, a experiência, as provas, os desafios. Eles derivam de necessidades, de motivações e de tarefas que vão possibilitar o avanço, o crescimento, a evolução. E são permeados de instantes de fé, de esperança, de luz. O grande diferencial deste momento de Transição é esta fase: a fase do entendimento, a fase de maturação. O apontar do homem novo para o Tempo Novo!
Rede. A vida está sendo trazida ao entendimento humano através de rede. As conexões que hoje os seres estabelecem com seus pares na Terra, através das redes, sempre houveram, sem a tecnologia, mas através da energia. A conexão houve e continua havendo sem novos inventos. A rede espiritual e Cósmica existe e sempre existiu. Precária em suas ondas ainda densas e pesadas, mas, a cada tempo, a cada degrau do tempo, ficando mais leve e menos densa. É preciso observar e processar essa constatação! Pense nisto!
Envolva de ternura seus amores. Expanda essa ternura, vá além, atinja mais e mais e procure inundar o seu redor até onde sua energia alcance. Peça isto! Peça auxílio para difundir e espalhar o bem, o amor. Isto é colocar leveza, pureza, limpeza e brilho no Universo, no Cosmo!
Revigorar- se é pensar positivo. Na realidade é orar e vigiar. Orar é falar e compartilhar, é ser humilde e pedir colaboração, apoio e auxílio. Mas, em contrapartida, há sim, que vigiar. E, vigiar é tarefa que exige determinação e intransigência. É ficar firme em sua posição, é não resvalar, não se desligar da sua fé. E, a fé aponta sempre para o positivo, para o caminho de luz, a cessação da prova, o começo de um novo momento melhor. A fé traz o bem, traz a paz! A fé revigora!
A oração, hoje, não se restringe à necessidade individual de cada ser. A oração hoje, tempo de Transição do Planeta para uma outra fase, é condição básica para a evolução deste processo. Sendo um veículo energético, é ela que vai, através de seus fluídos, trocar a feição da Terra. Colocá-la na esfera Cósmica com as condições que requer para a efetivação da mudança, já em fase de implementação. A oração, para todos os seres comprometidos, é tarefa, missão, dever!
Entender energia…Seria tudo muito mais fácil aos seres se houvesse essa compreensão. Haveria, por certo, muito mais foco em alcançar e viver em patamares de energia pura, leve, reconfortante. Haveria igualmente muito mais cuidado em não se deixar cair ou permanecer em zonas de energias turvas ou poluentes. Como? Pensamentos, sentimentos, emoções…Controle, seleção, cuidado… É tempo de aprender sobre energia! É tempo de purificar e melhorar a vida!
Quando, após fortes tempestades, sobrevêm uma leve aragem, ainda não há plena tranquilidade, ainda existem sequelas e até pingos se notam. Mas, há um momento de respirar profundamente, lentamente e, com alívio, antevendo o futuro, suspirar: Obrigado!