Um dia após o outro. Pode ser diferente? É claro que não. A preocupação antecipa, é sempre permeada de pessimismo e não traz nenhum resultado. No tempo certo, tudo tem seu encaminhamento, seu trâmite, sua solução! Num dia depois do outro!
A pressa é típica do homem. No entanto, o tempo da Terra não é o tempo na dimensão Cósmica. Portanto, não adianta a pressa dos seres na Terra. Há outras dimensões!
Ame. Procure amar sempre. Com amor, dissipe suas mágoas, os dissabores, as decepções. Tudo são instâncias para exercitar, testar e solidificar este sentimento, e fazê-lo cada vez mais forte!
Olhe com cuidado cada situação. A emoção, o sentimento, muitas vezes encobrem a verdade, turvando a compreensão e o entendimento. Segure o impulso. Tenha calma, analise. Só então vai começar a ver com nitidez!
A tranquilidade é uma conquista. É quando o turbilhão de coisas a pensar, a realizar, a buscar na esfera material, cede lugar à visão da busca espiritual. Esta pode ser conquistada sem alarde. No silêncio interior, ouvindo e sentindo a voz da consciência, do coração, da alma! A tranquilidade assim é conquistada!
Tudo o que vem para perto de cada ser é parte de sua jornada existencial e instrumento importante para o cumprimento de sua programação agendada.
A cada momento, uma reflexão necessária: Estou no lugar onde devo estar? A resposta está no consciente de cada ser, evidenciada pelo inconsciente, com a sensação de equilíbrio, de pertencimento e de paz. O homem certo no lugar certo é um ser em paz!
A certeza que a fé promove faz com que haja suavidade e amparo na espera. Faz com que o ser leve, com sabedoria e determinação, a tarefa que lhe foi delegada, por mais extenuante e pesada que seja. A fé sustenta e impede que haja desânimo, angústia e até desespero. A fé torna os seres resilientes e corajosos. A fé torna os seres fortes, muito fortes!
Às vezes, só conhecemos os irmãos pelas suas vulnerabilidades. Não se mostram nas benesses, nem na sociabilidade. Mas, não há espaço para mágoas. Cada um é único e o que mostra, talvez seja onde precisa de auxílio. Pense nisto!
Cada anjo é responsável por seu pupilo. Mas, quando há muito amor envolvido, ele escuta as vozes, os pedidos e as preocupações dos seus pais, mesmo que sejam exagerados. Os anjos são pacientes, compreensivos e amigos. Pode delegar a eles, o cuidado de seus amores!
Olhar para o entorno e ver quantas possibilidades! Há necessidades? Faltam coisas? Muitas coisas? Geralmente, sim. O mundo material tornou-se insaciável. A modernidade fez o consumismo. O ter ficou impraticável frente à quantidade de coisas ofertadas. Mas, o que falta para o ser? O mundo espiritual é todo possível. Procure, busque, reflita e relacione. O que já existe? O que ainda há o que buscar? Mãos à obra!
Quando tudo parecer completamente obscuro, quando a esperança estiver ficando tênue, é sinal de fraqueza na fé? Nem sempre. Às vezes, o que falta é um suplemento de energia, consumida por pensamentos densos, por desgaste físico, por preocupações excessivas. A medicação aconselhada é só uma: Oração! Fale com a espiritualidade. Relate o seu momento. A luz começará a brotar e bem logo a claridade vira sobre a forma renovada de sua esperança! É apenas uma dose! Com fervor, com entrega, com certeza do apoio!
Se cada um fizesse por dia um instante de silêncio, pequeno, mas sistemático, conectando-se com seu interior, agradecendo a vida, haveria mais chances do Planeta se energizar com mais intensidade. O agradecer, a gratidão, é uma energia forte. É o reconhecimento do amor! É amor!
Os mestres têm vindo cada vez mais às esferas terrestres, nesse período de Transição, para, com suas palavras, seus ensinamentos, seus sentimentos, colocar os seres a par dos novos momentos que o Planeta terá. Sua presença será sentida e absorvida por seres que já estão em condição de entendimento e compreensão. Seres que já estão prontos ao Novo Tempo!
No olhar ao passado há a visão e a recordação de tempos, momentos e pessoas que já existiram e compartilharam da vida. Recordar ou reviver? Será que no pensar não há vida de novo?
Pensar positivo é trazer o bem, o equilíbrio, a paz!
Buscar a serenidade é limpar do pensamento e do sentimento tudo o que possa macular. Tudo o que possa obstruir a paz, prejudicar a bondade, o bem, tudo o que possa inibir o amor!
Não há regras rígidas para os cursos da vida. Há aprendizes sempre e a idade cronológica não necessariamente corresponde à emocional, e muito menos à espiritual. A escola da vida é “sui generis”. É surpreendente!
Às vezes há, sim, o acúmulo de tarefas. Confiança na capacidade dos irmãos abnegados? Provas difíceis, resultantes de carmas passados? Necessidade de serviço em mais de uma plataforma? Impossível equalizar ou detectar. Cada ser é único, até em sua programação. O que é comum a todos é a condição de resignação aos seus desígnios e a de serem gratos à oportunidade de desempenhar o seu trabalho agendado!
Cada dia um dia de aula. Já pensou nisso? Pois, olhe o ontem e o hoje. Veja o que aprendeu. E, amanhã, prepare-se melhor para o aprendizado que virá!