É bastante certa a máxima: Ajuda e eu te ajudarei! Tudo é organizado no Universo de forma a haver justiça. Cada um precisa fazer o que lhe compete na escalada evolutiva, a fim de conseguir chegar aos patamares do entendimento. O esforço tem que haver para a compreensão e a validação das benesses!
Ama! Por mais que hajam empecilhos, por mais que hajam mágoas, por mais que não seja fácil perdoar, ama! Pensa que é uma curta passagem de experiências pontuais e desafiadoras a testar a maturidade e o nível de cada ser!
O dia é uma incógnita, assim como a noite. No dia, às claras, sucedem-se momentos, ocasiões, encontros, proporcionando oportunidades únicas de atuação, auxílio, aprendizagem e crescimento. À noite, ao espírito solto também são oportunizadas estas situações. Pense nisto!
Quantos seres no mundo! Quantas vidas! Quanta energia! Há que buscar sempre o espaço energético mais leve, sutil, iluminado. Há que vibrar sempre no bem, na energia que proporciona luz e leveza: No amor!
Doação. O que é doar? Doar é repartir, doar é ceder, doar é compartilhar. Importante ter claro que só doa quem tem a consciência das suas condições, do seu potencial, do valor que possui e do quanto vai ser valorado ao ser usufruído por mais seres. E, mais ainda, só doa quem ama. Só doa quem sabe amar de verdade!
Procure a calma. O espaço vivencial terreno, por suas condições cósmicas, passa por conjunções muito densas. A fase de Transição, que envolve este tempo, é uma grande movimentação energética que objetiva mudar o perfil do Planeta. Tudo isto ocasiona tensão. Há então esta orientação: procure a calma. Entenda que é preciso o silêncio, a contrição e o resguardo, nem que seja por pouco tempo. Para o reposicionamento e o ajuste energético que, inevitavelmente, serão afetados. Procure a calma!
Todos os dias há que agradecer. A vida é uma dádiva a cada um. A grande maioria dos seres não têm noção. Mas, aos poucos, vão entendendo e vão aprendendo a agradecer!
A oração é busca e é encontro. A oração, quando verdade, é conexão entre o ser e seu imo, o seu interior, a sua alma, o infinito.
Pedi e recebereis. Frase do evangelho. Mostra a força que a fé pode ter. Mostra o quanto os seres podem se aproximar do Criador, na certeza de sua presença e de seu acompanhamento.
Mais do que nunca, a Terra entra agora em difíceis momentos. Aos homens estão sendo trazidas provas bastante difíceis para provocar e estimular o seu crescimento, a sua evolução. Consciência e responsabilidade, na trilha sempre do amor, é a tônica que terá que pautar este tempo!
Nunca houve tanta disseminação de notícias, das palavras, como hoje. Isto está sendo e será fator de mudança muito grande nas mentes humanas. A espiritualidade atenta participará cada vez mais desta fase, instruindo, orientando, auxiliando!
Os ventos passam, deixando estragos que dia após dia vão se recompor. Nem sempre iguais, às vezes até com vestígios do que passou. Outras vezes, com transformações e até melhorias. A vida é natureza. Repete, imita, reproduz tudo! Pense nessa metáfora!
Olhe ao seu redor. O que pode fazer para auxiliar o irmão?
Paciência é conquista. Paciência o domínio da pressa, da impulsividade, da ansiedade. Paciência é equilíbrio, maturidade, entendimento, e por que não dizer, humildade!
Estar no mundo consciente é saber o seu lugar. É saber quem é, de onde e para que veio. É saber que ao seu redor, no seu entorno, tudo tem sentido e nada é por acaso. É saber caminhar com os pés no chão e amor no coração!
Exercício. A vida é e deve ser um exercício constante. O ser precisa, reconhecendo isso, praticar este exercício, buscando a cada questão, a cada fase, o melhor desempenho, a melhor avaliação!
Respire, erga a cabeça, relaxe! Muitas vezes, o fardo parece imenso, curvando a coluna e, de certa forma, derrubando o ânimo. Não deixe! Respire, erga a cabeça, relaxe! Olhe o quanto há de coisas novas e promissoras! Sempre há! Confie!