A voz interior é importante. Muitas vezes ela é o instrumento mais fácil para transmissão das orientações da espiritualidade. Faça o mundo ao seu redor silenciar e permita ouvir- se!
As maiores bençãos vêm sempre através da fé!
Procurar o firme propósito de manter a calma, o equilíbrio, a confiança, é estar já nos perímetros da Transição!
Ore. Não é preciso nenhum ritual. Ore, converse com espiritualidade, mantenha-se conectado. A segurança virá cada vez mais forte!
A visão da vida como ela é, uma experiência passageira rica em oportunidades de aprender e crescer, permite ao ser aproveitar cada movimento, valorizar cada instante!
Emoções… para o sensível elas brotam, fazem rir, fazem chorar, fazem olhar, apreciar, deslumbrar… Que privilégio poder sentir, poder viver!
É preciso estar maduro para viver certas situações com equilíbrio e sabedoria. Vendo todas as implicações, às vezes em fatos banais, mas que sugerem e trazem sensíveis, claras e surpreendentes mudanças. Vendo transformação e aprendizagem acontecerem a olhos nus, ou melhor às claras, na normalidade do cotidiano. É preciso ter olhos para ver e maturidade para entender!
Passo a passo, tudo avança…Nem sempre com rapidez, nem sempre bem orientado, mas sempre tudo anda. Por isso, é preciso avaliar tanto o tempo como a direção. Passo a passo, no ritmo de cada coração, indo sempre a caminho do amor, da luz!
Como formigas, os seres povoam os lugares, num frenético corre corre, em busca de sobrevivência. Como hominais os seres conseguem, além disso, terem tempo e disposição para litígios e guerras. Hominais?
Olhar e ver. Olhar, ver e avaliar. Olhar, ver, avaliar e agradecer. Esta é a fórmula: agradeça!
Quando tudo parecer caótico, quando tudo parecer imperfeito, quando tudo parecer desgastado…Dê um tempo. Quem sabe é preciso repor energias? Quem sabe o desgaste não está no ânimo do observador? Respire fundo. Feche os olhos. Busque o seu eu interior. Fale com ele. Juntos peçam o auxílio dos irmãos!
Um dia, à frente de uma montanha intransponível, sem a mínima chance de tentar abordagem. Outro dia, à frente uma montanha. A mesma? Não é intransponível. Coragem, entusiasmo, disposição. Todas as chances de chegar ao topo! Nada como um dia depois do outro!
A saudade é o instrumento da busca e do encontro. A saudade traz e aproxima. A saudade faz reviver!
Há necessidade dos seres se darem conta do poder da energia. Positiva, eivada pelo bem, pelo amor, tem um imenso potencial que vai diminuindo na medida dos sentimentos que não são do bem. Hoje, mais do que nunca, há mais conhecimento. É preciso que haja aplicação deste conhecimento. É preciso que haja zelo e cuidado pela qualidade do pensar. Pense nisso!
Pensar é uma benção. Uma benção do tamanho do mundo! De todo o mundo!
A felicidade, às vezes, precisa ser conquistada com pouca coisa. Basta que o ser tenha lucidez, tenha humildade e a coloque como troféu por exercitar seu amor!
Por mais que pareça pesada, até injusta a situação, há necessidade de ser vivida. Todos passam por situações assim. Todos procuram as razões. Todos vão continuar com fé. A fé é a propulsão!
Uma folha em branco. Ninguém vem assim a este mundo ou a qualquer outro. Todos trazem as marcas, as ofertas, os padrões, os estilos, enfim tudo o que acumulou espiritualmente no passado. É a base para continuidade evolutiva!
Não chore! Sinta saudade, sinta muita saudade! Mas lembre que, na saudade, tudo está guardado: o amor! Que continua forte e vivo! Que continua unindo!
Agarre sua fé! Com força, com tenacidade, com vigor, com certeza! Agarre sua fé! Ela vai te levar à paz, à tranquilidade, à justiça!
Todo o dia coloque-se à disposição para servir! Servir ao irmão do caminho! Servir ao irmão da família! Servir ao irmão ao seu redor! Servir é sinal de maturidade! Servir é sinal de amor!
Obrigado, Senhor! Pela vida, pelo cuidado! Pelo sufoco, pela esperança, pela tarefa, pela confiança!