Quando algo acontece que impede o ser de alguma ação, de alguma atitude, ele pensa nas alternativas de solução. Ele pensa. A pressão faz pensar. O desafio faz pensar. O problema faz pensar. E, o pensar amadurece. Advém de uma experiência, no geral difícil. A Terra hoje é obrigada a pensar, em vários lugares, por vários motivos. A Terra vai amadurecer!
Há momentos em que a harmonia e a paz parecem estágios longínquos para os seres. Mas, cada um tem o leme de seu barco. Inverter a direção é uma propriedade e um potencial. Pense nisto!
Os seres cada vez mais estão tendo a oportunidade de ver e entender o mundo. A proximidade trazida pela tecnologia abriu uma nova dimensão, bem mais abrangente. Agora, mais do que nunca, as chances aumentaram e as responsabilidades também. Olhar o mundo! Visualizar a vida! Entender a passagem! Aproveitar a oportunidade! As lições estão muito claras!
Ande pela vida, consciente! Observe, aprenda, realize e sobretudo, ame!
A segurança é trazida pela confiança, pela fé! Ela mostra e prova que ninguém está só! Ela é certeza!
Foram muitos séculos…, mas o tempo tem muitas dimensões… Agora, para o planeta Terra, é tempo de Transição. Há toda uma movimentação energética inadiável que assoma, numa progressão natural. É o tempo de acordar, sem mais delongas, sem mais prazos! É o início de uma Nova Era!
Braços abertos. Dentre as várias formas de crescimento, existe aceitação do outro. Abrir os braços significa estar pronto para a irmandade, estar pronto para acolher, para auxiliar, para amar. Muitos fecham-se a novos conhecimentos, a novas amizades, a novos relacionamentos, por empáfia, egoísmo ou até por precaução, medo de se frustrar ou sofrer. Mas, a riqueza do exercício vivencial está nas experiências que ele proporciona e o conhecimento do outro é uma fonte cheia de surpresas e de crescimento. É um instrumento de progresso e evolução!
Equivalência dos mundos é um conceito trazido aos seres desde que existe o Planeta. Pouco explorado, pouco conhecido, pouco apreendido. Somente há pouco, com a abertura da espiritualidade aos seres, mediante o alcance necessário das condições básicas para o entendimento, este conceito tem sido pensado pelos homens. Há, sim, nos dois planos, energias leves e energias densas. Positivo e negativo. O bem e a ausência dele. A partir daí, cada ser que possui livre arbítrio dirige-se para o lado correspondente à sua vontade e, nessa decisão, elege seu acompanhamento nos dois planos.
A prece verdade, a prece forte, cheia de confiança e de humildade se traduz em energia fluida, energia límpida e sutil, capaz de alcançar ondas similares no Universo, no Cosmo, em todos os planos. Capaz de forjar camadas protetoras que, como um escudo, podem proteger, de forma tenaz, ataques e incursões negativas. Pense nisso!
Sabendo que tudo tem motivo e, que cada acontecimento na vida vem para exercício, aprendizagem ou auxílio, agradeça o que receber. Alunos aplicados merecem realizar ações dignas, ações valiosas e serem valorizados. Se você receber alguma incumbência, seja grato! Sinta-se privilegiado!
Em cima, bem no alto da montanha, brota uma flor. Muito ao longe. Parece muito linda e está muitíssimo difícil seu alcance. Mas foi dada a missão de alcançá-la. É necessário escalar a montanha e, com sacrifício, com escorregões, com deslizamentos, com todo o tipo de dificuldade a tarefa é assumida. Ao chegar até lá, quanta emoção! A flor, de longe minúscula, aparece grande, mais colorida e mais perfumada. Não há como o coração não se enternecer, a emoção não aflorar, e a lágrima não correr. As tarefas difíceis da vida são assim: cansativas, mas compensadoras!
Busque usar seu pensamento com coisas mágicas! Busque, através dele, os melhores amores, os melhores momentos, os melhores lugares, as melhores emoções! O pensamento é a máquina do tempo do homem, dada pelo Criador! Acredite! O pensamento cheio de fé, de bondade, de amor, o pensamento voltado ao bem é uma poderosa arma a favor da luz!