Há muitas coisas que os humanos ainda não alcançaram. No entanto, o fato de olhar para o céu e buscar algo é o grande indício do despertar. Assim, os olhos começam a abrir, os olhos do coração!
Por mais que haja apego à matéria, há o momento de buscar algo mais: o imaterial. Para todos, em alguma fase da vida, ele aparece. Por amor ou pela dor.
Calma! O simples viver num lugar de provas é um desafio. Por mais que haja entendimento, existem dificuldades, que geram incertezas que, por sua vez, poluem o entorno, trazendo angústia. A oração, a fé, são antídotos e bálsamos para esses momentos. Só elas podem trazer a calma!
Cada um vem com determinadas tarefas para atingir, no processo vivencial. A ajuda, para alguns, é necessária e fundamental para que possam deslanchar e caminhar sós. Felizes são os que conseguem ser ajudados por amor! Felizes os que conseguem ajudar com amor!
Não há como pensar nas coisas terrenas isoladas. Tudo está organizado, projetado e programado na esfera espiritual. Por isso, quem tem essa consciência, vive muito bem. Tem confiança, segurança e certeza do acompanhamento constante.
Caminhos paralelos, histórias paralelas, momentos paralelos. Os seres vivem cheios de circunstâncias paralelas. Os maduros percebem o quanto isso lhes traz aprendizagem e experiência. Os maduros conseguem aproveitar tudo!
Quando há muita exigência em termos energéticos, os seres sentem no emocional e até no físico. A recarga energética se faz no silêncio, na concentração, na oração. Também no relaxamento, ao ver coisas bonitas, ao ouvir boas músicas, ao ler histórias e poemas, ao sorrir, ao rir, ao dormir. Mas, não esquecendo da reposição instantânea ao pensar no bem e ao sentir amor!
Mais do que nunca os homens têm hoje a possibilidade de se comunicar. Cuidado! É fácil falar sem pensar. É fácil improvisar no impulso! É preciso cuidar da qualidade da comunicação. Ela precisa estar na linha do bem, sempre!
O livro da vida de cada um é precioso. Ele guarda tudo e revela tudo, de novo, a um simples pensar. É a memória instrumento que traz, é o coração instrumento que seleciona!
Palavras…Um breve apontamento. Palavras traduzem o jeito de ser de cada um. São reveladoras, transparentes e tão verdadeiras como seu emissor. Cuidado com elas!
O sentimento de pertencer pode ser muito lindo! Quando nobres e lindas são as causas e as motivações, todos são arrolados sob uma mesma bandeira. Todos ficam sendo um só!
Amor! Quantas formas! Quantas gradações! Quantas direções! Mas, quando verdade, é amor… e só!
Quando o entendimento de que há tempo para tudo e tudo tem seu tempo, se faz, fica mais fácil a paciência. Ela nada mais é do que a forma sábia de esperar!
Palavra é a forma simples de expressar sentimento. Mais simples, existem? Sim, e quantas! O sorrir, o abraçar, o beijar! O olhar, a lágrima a marejar, a lágrima a derramar… Mais alguma?
O clima, no ambiente, é a soma das energias que o contém. Por isso, é importante ter presente que bons sentimentos geram bons pensamentos e boas ações. Fazem um clima ameno, sereno e leve. Pense nisso!
Num relance, muitas vezes há a sensação de muito a fazer, a realizar, a consertar. Calma! Aos poucos, o que parece difícil e amedrontador, muda e se coloca fácil, e realizável. A energia que tudo abrange é mutável! Acredite!
Projetar otimismo é visualizar tudo progredindo. Por isso, a visão depressiva do futuro não é aconselhável. Veja o futuro com beleza, luz, prosperidade e amor! Veja o futuro com leveza e muito, muito amor ao seu redor!
Nunca se deixe abalar. Pense sempre que há motivo para tudo e, no mínimo, há a proposta de aprendizagem e crescimento. Pense sempre que há momentos especiais para buscar e valorizar a fé! Para ter confiança, para ter certeza!