Há muita coisa a recuperar, há muito ainda a avançar. A escola Terra ainda não formou seres aptos a estarem condizentes com o perfil idealizado pelo Criador. As criaturas vão devagar, muito devagar, mas este é um lugar lento. É, até agora, um lugar para abrigar espíritos carentes de muitas provas, muitos exercícios, para poder crescer. Um novo patamar conseguiram, apesar de tudo. A Terra conseguiu elevar o padrão e ingressa num novo degrau: o de Regeneração. Há uma contínua seleção natural, movida pela Lei do Progresso. A transição em curso, abarcando e abraçando os que já estão começando a despertar!
Haja paciência! Não há como esperar de muitos alguma reação, alguma abertura, algum despertar! Daqui para a frente, num esforço imenso, haverão vários episódios desafiadores, não como castigo, provação, mas como dificuldades para pressionar os seres à conscientização!
O amor faz as pessoas abrirem seus horizontes. E, por quê? Porque o amor é a energia maior e, como tal, é abrangente, é profundo e alcança o mundo! Quem conhece o amor, quem vive o amor, é um ser do mundo! Do Universo! Do Cosmo!
Confiança. É preciso ter confiança. As pessoas dizem que confiam, mas perdem o sono por preocupação, deixam tarefas por preocupação, impregnam o pensamento de dúvidas e ficam constantemente perguntando: será? São pessoas de fé? Onde a confiança? Confiança. O nome já traduz uma afirmação. Confiar é crer. Confiar é saber. Confiar é não deixar a insegurança chegar perto. Confiar é ter certeza!
Ame! Só o amor fará de você um ser de luz!
Há o prenúncio de um tempo ainda sem definição muito clara, mas é certo que será mais um momento para refletir, para repensar e para aprender. Preparem-se!
As pessoas não se dão conta do todo. Vivem em bolhas. Às vezes custam a crer que existam outras realidades. Ainda que já se fale em mundo/aldeia global, permanecem muito isoladas, sem conexão com outros grupos e sem se ater a notícias ou a acontecimentos. É mais uma mudança necessária ao Novo Tempo: olhos abertos, ouvidos abertos! Vozes falando! Seres agindo! Com paz, com trabalho, organização e amor!
Há muito amor que não desabrochou. Mas, à medida do calor da paz, da luz do dia e do sereno da noite vai brotar! E, uma nova Pátria, cheia de amor vai irromper! Tempos Novos!
O ritmo da vida não é apenas ditado pelas listas de horário e deveres a cumprir. Não é. Há energia sempre circundante que colabora para a sequência evolutiva. É essa energia que faz tudo ficar lento, quase parando, ou faz ter força, impulso e coragem. Tudo isto mexe com o mundo! Energia pura, energia boa! Energia para este Novo Tempo!
É preciso coragem para o desapego. É preciso limpar o entorno para deixar fluir as coisas novas, as mudanças necessárias ao novo ciclo do mundo. É preciso coragem e determinação. Os caminhos precisam ser trilhados, deixando para trás o que segura, prende e não deixa andar o progresso. Desapegar significa ser realista, maduro e consciente!
Mais do que nunca é preciso respirar. Fechar os olhos, não pensar em nada, encher o pulmão de ar e colocar para fora o denso, o pesado e inspirar com força a confiança, a esperança! Paz no coração, limpo de negativismos, de medos, de dúvidas. Certezas! Novo Tempo! Tempo com os irmãos da espiritualidade, ativos e bem despertos, colocando amparos de proteção em cada lugar, em cada ser! Respire e confie!
Vai passar. Essa angústia que acomete os que sabem da sequência do hoje, essa profunda ansiedade é natural. Há a certeza, há a esperança mas, há o medo e a desconfiança do outro lado. É natural. Os humanos são humanos. Os espíritos habitam e captam sensações do seu revestimento! Mas parar e pensar ajuda a recobrar as certezas! Vai passar! Prepare-se para um novo momento do Novo Tempo!