Andar sempre… o mundo é feito dos andares dos seres… Mas, só cresce quando este caminho acresce algo, enriquece alguém, faz alguém aprender e mudar para melhor. O mundo anda sempre, mas só cresce quando os seus habitantes o fazem crescer!
À medida da espera, há angústia, há desconforto. Um peso que não sai do peito e nem do pensamento. Onde a fé? Onde a confiança? Há que buscar sempre, não se deixar cair no engodo da dúvida. A fé é algo que precisa ser cuidado, vigiado e sobretudo ser bloqueado para se manter firme, forte e inabalável!
Ouça a voz do seu coração. Sempre. Ela é preciosa. A voz do coração é sempre revestida de amor. Se não for assim, não é do coração!
A escola da vida passa por etapas de aprendizagens compulsórias. Os alunos tiveram que ficar obrigatoriamente confinados, para prestarem atenção. Coisa que a balbúrdia da ignorância, mais imaturidade, mais inconsequência, não permitiam. Forçosamente conseguiram um pequeno avanço. Porque pararam e pensaram. Um degrau foi atingido, um degrau foi conseguido. Degrau importante que vai fazer uma enorme diferença!
O bem tem uma energia limpa, clara, luminosa e permeável. Energia sutil, expansiva e penetrante. Apesar disso, dessa leveza, é forte, carregada de impulsos. O bem se espalha e quando encontra a contrapartida com condições de entendimento, de acoplamento, se multiplica. É essa energia que está vindo com o Novo Tempo! Essa será a nova fase energética do Planeta, na nova fase!
De longe, as montanhas muitas vezes são inalcançáveis. De longe, as distâncias, muitas vezes são inatingíveis. De longe. Mas o tempo, ah!…o tempo… vai deixando tudo mudar, na sua sequência. As montanhas não mudam, nem as distâncias, mas, os seres, estes sim, vão mudando. E, na ordem natural da Lei do Progresso vão tendo as condições de chegar mais perto e, muitas vezes, conseguem alcançar altos picos e atingir distâncias inimagináveis. É a vida em curso!
O homem não aproveita tudo o que recebe. Às vezes, nem se dá conta. Quantos passam pela vida sem sequer ter consciência de seus potenciais! O autoconhecimento é uma forma básica de visualizar tudo o que possui e o que pode desenvolver. O autoconhecimento é uma forma de se amar!
As lições são contínuas e intermitentes. São diárias. Prestar atenção, observar atentamente todo o redor, aprender a ler nas entrelinhas das situações é fundamental para o aproveitamento dessas cotidianas aulas, Lembrar sempre que a vida é uma escola e que cada ser é um aluno, em permanente aprendizado!
Amar é ter música e poesia no coração!
A paz vem com a sensação de estar dentro de um roteiro tranquilo, onde nada está por fazer do que é importante para o ser interior. Quando há credibilidade e confiança nas orientações dos irmãos da espiritualidade, a vida dos seres fica diferente. Não há nunca mais a sensação de isolamento ou de solidão no caminho existencial. A vida passa a ser uma experiência compartilhada. A vida passa a ser uma experiência com a segurança do apoio dos irmãos de caminhada do outro plano!
Paz! Como é incrível a experiência, a sensação de paz! Mas, só é valorizada quando se experimenta a angústia, a preocupação, o desespero, o desânimo… Paz! Quando ela chega é alívio, é serenidade, é paz! Obrigado, Senhor, pela paz!
As pessoas estão ainda longe de se inteirarem de tudo sobre a vida. As mudanças que alguns passam, que os faz acordarem e se juntarem aos que já estão mais atilados, vão acontecendo e, felizmente, aumentando o plantel dos aptos ao Novo Tempo. É por isso que crises e desafios vão acontecendo. Para que mais e mais seres sejam pressionados pelo susto, medo, dor, sofrimento, a tomarem consciência da vida verdadeira e a viverem a vida como deve ser vivida, usando o material para evoluir no espiritual!