Existe um mundo a descobrir, para cada ser que vem a esta experiência no planeta Terra. Este mundo não é o que o rodeia, mas o que está no seu interior. Cada um precisa descobrir- se. Descobrir o seu mundo interior e fazê-lo cada vez mais rico. Essa é a missão de cada ser. Esta é a missão maior e mais importante. É a justificativa desta vida!
Ouça a voz do seu coração. Coerente com ela, a paz virá e se tornará permanente.
Não pense que que há mérito na acumulação de bens materiais. Muitos se iludem com isso e enchem de orgulho o seu coração, se achando importantes e merecedores de admiração. É meritório sim, o trabalho e seu fruto, mas o verdadeiro ganho, o verdadeiro sucesso é a conquista dos bens imateriais. Os que ficam, os que fazem evoluir, os que falam ao coração de bondade e de amor!
Cada dia é uma oportunidade única de servir. É uma oportunidade única de auxiliar, de acompanhar, de exercitar o amor. Não a perca!
O respeito ao outro, à individualidade do outro é preciso ser pensado. A tendência é haver crítica, haver incompreensão ou mesmo rejeição, muitas vezes. No entanto, todos são oriundos de único Criador. Todos são, pois, irmãos. Diferentes, únicos e peculiares. Todos merecem respeito, atenção e idealmente, amor!
Por mais que haja condições de aprendizagem e oportunidades de aprender, os homens relutam em teimam em permanecer ignorantes. É chegado o momento em que são esgotados os prazos. Os seres não têm mais tempo para a lentidão, para o marasmo, para a dissimulação. A hora chegou e é preciso o acordar, o despertar e o agir. Não há mais prazo!
A paciência é uma virtude fugaz. Ela se esvai constantemente e é necessário que seja constantemente restabelecida. Para isso, é preciso maturidade espiritual. É preciso que haja consciência da tolerância e da humildade. São estes fatores que embasam a paciência. Já pensou nisso?
A humanidade se volta à oração. É notório que a aproximação da espiritualidade acontece com mais frequência e intensidade nas horas difíceis. E o mundo, em muitos lugares, vive essas horas. Em outros, está ameaçada por elas. Com isto é certo sim, que a oração como auxílio, como apoio, como esperança está sendo mais praticada. Obrigado, Senhor!
Levar a alma a passear… Às vezes, é necessário. Sair do lugar comum, do cenário trivial de coisas e pessoas que são uma constante a turvar e pesar a alma, e levá-la a passear… Olhar o nada, pincelá-lo de azuis do céu e com nuvens de algodão e, entre elas, caminhar rumo à luz do dia ou ao brilho da noite. Sem pensar… só olhando e sentindo a organização de tudo… a paz do nada. O conhecimento do todo. O entendimento do todo. A visão larga e detalhada das forças Cósmicas que orientam e permeiam o Planeta. Isto é imersão, isto é pertencimento, isto é vida integrada e inteligente no Universo!
Amizades espirituais são dádivas. Muitos não se dão conta dessa possibilidade. Ela existe e deve ser percebida e acionada sempre para apoio, para conselho, companhia ou acompanhamento.
Fazer o bem. Muitas vezes os seres nem se dão conta que estão assim agindo. Não é preciso haver doações materiais, basta um olhar, um sorriso, uma oração. Mas, é importante que haja a consciência de fazer o bem, sempre. Pense nisto!
Os irmãos nem sempre são de berço. Muitas vezes se encontram, na vida, pelo coração!