Na Terra, para os homens o tempo é visto com pequenos trechos. As horas, os dias, as semanas, os meses, os anos. Mas, isso é de acordo com suas necessidades existenciais, vistas de maneira compartida, isolada. Sob a ótica da vida verdadeira, essa visão muda e passa a ser vista na perspectiva do todo. O tempo é individual, é de cada um e é medido de acordo com a dimensão e a possibilidade de aproveitamento de sua tarefa evolutiva. Essa visão é uma conquista. Ela denota entendimento e maturidade espiritual. Ela é uma condição dos seres despertos e aptos ao ingresso ao Novo Tempo!
Há muitos desafios. Constantes desafios. Seus tamanhos, intensidade e profundidade variam com a percepção, a sensibilidade e a necessidade de cada ser. É preciso que haja consciência para enfrentar com equilíbrio e superá-los. Pense nisso e tente ter a certeza de que eles tem um propósito e, certamente, serão importantes para o seu crescimento e sua aprendizagem!
Há, cada vez mais, situações destinadas a provocar nos seres humanos o despertamento para a vida espiritual. Sempre motivos de apreensão, insegurança e até medo ou dor. No entanto, muitos não se dão conta, até que fiquem se sentindo realmente sós e desamparados. Cada um tem o seu momento e os mais sensíveis, os que já têm um nível evolutivo em escala maior, vão despertando primeiro. Esta é a regra. Em lugares como a Terra, de extremo atraso, isto é ação de séculos. No entanto, o tempo está se esgotando e os seres estão no limite de tolerância ao seu atraso. Urge o despertar! Urge o se dar conta! Não há mais tempo!
Pense que tudo que é trazido na experiência existencial é com a intenção de crescimento, aprendizagem e progresso. Nem sempre aproveitados como deveriam ser, mas, as oportunidades existem. Os seres precisam ter a consciência de sua responsabilidade no bom uso das chances de crescer!
Agradeça! Agradeça a vida e cada uma de suas benesses. Agradeça. Agradeça a vida e cada uma de suas tarefas. Agradeça. Agradeça tudo. Tudo é dado para ser fonte d. e evolução! Agradeça o seu merecimento!
Paz! Paz é o silêncio sereno do coração!
O amor é o sentimento mais lindo que perpassa tudo. Todo o Cosmo, o Universo. O amor é energia limpa, forte e que inunda tudo, em todos os planos. O amor é divino. O amor é fonte. O amor é causa e consequência de vida!
As pequenas boas ações, às vezes, são gotas de luz na vida das pessoas. Aproveite, pois, cada momento. Seja a luz! A vida é feita de tarefas, nem sempre tranquilas. Muitas vezes são difíceis, desafiadoras e que despertam os mais variados sentimentos, alguns que tiram do prumo os mais calmos seres. Testes, desafios, exercícios de complexidade média, e às vezes, bem alta. A vida é, em si, um compêndio educacional. Cada um encontra as questões necessárias ao seu aprendizado ou ao seu aperfeiçoamento. Tudo planejado. Tudo com fim determinado para conhecimento, administração, exercício e aplicação. Tudo planejado para a educação que leve à evolução!
Como não falar de fé? O tempo conturbado, cheio de insegurança e de ameaças, indecisões, imprevisões, tensões. Onde buscar apoio? Onde se amparar? O refinamento das ações, diversificadas e assustadoras, vão deixando cair por Terra nos homens, sua fé. Como assim? Fé que desaba, fé sem consistência ou firmeza? Fé verdadeira existe. Mas não é frágil, não é móvel, não verga! Fé não é acreditar. Fé é saber. Fé é certeza. É fé!
Mais um ciclo na Terra dos homens, que é de Deus! Há o manto de luz finalmente começando a ser estendido em uma parte que, como forte início será expandido daqui para frente para as outras e outras partes do Globo, fazendo o Planeta adentrar na fase de Regeneração. Muitas serão as comoções ainda, na fase de Transição. Mas, necessárias e urgentes para a mudança. Tudo como o previsto na lei do Progresso e nos desígnios do Criador!