Há muita falta de fé no mundo. Há ceticismo e há descaso com as coisas da espiritualidade. É um momento agora de oportunizar aos homens o resgate da fé. A fé como sustento, a fé como apoio, a fé como base para a vida. Todas as provas, todos os desafios dessa Transição tem este objetivo: o resgate da fé. Para muitos, a obtenção do sentimento verdadeiro, a fé incondicional que é lastro, que e é condição básica para a vida de quem desperta.
Pare. Escute o seu coração. Que mundo este, cheio de vozes e mensagens, que os homens escutam e leem ininterruptamente, com aparelhos grudados em seu corpo. Pare! Largue tudo o que polui a mente, largue tudo o que distrai, que sufoca, que confunde, e escute o seu coração! Quantas vezes já fez isso? Quantas não fez? O coração é o canal por onde a espiritualidade se faz presente. É através dele, do sensível meio, que há o encontro e a orientação do outro plano! Entenda que isso é sério e é vital. É energia boa, é direcionamento correto, inspiração, sopro. Pare. Por instantes, ouça a voz seu coração!
A vida da Terra é feita de acontecimentos tão diversificados e peculiares quanto diversificados e peculiares são os homens que nela habitam. Planeta ainda de nível atrasado, reúne, por isso mesmo, incríveis fases e desafios, crises e provas. Aos homens deste tempo, quando há o findar de um ciclo e o adentrar a outro, estão sendo trazidas provas bastante fortes. Justamente para provocar as reações necessárias à mudança e à evolução. Nada é por acaso. Tudo tem sentido. Neste caso, a urgência em prepará-los e equipá-los com as condições de aptidão para um Novo Tempo!
A aprendizagem é ininterrupta. Não há intervalos e nem férias. A escola da vida é permanente. Quem já chegou a essa conclusão tem condições de aproveitar cada lição com afinco e com aplicação e conquistar melhores condições em seu desempenho!
A visão cósmica é uma conquista, mas é preciso maturidade espiritual para saber conviver com ela. Só quem adquire consegue entender isto. Ela é abrangente e ao mesmo tempo profunda. Tira o ser do patamar de sua normalidade, em termos de entendimento, e o coloca em mais um patamar, diverso e muito mais complexo. Por isso mesmo, a visão Cósmica é uma conquista!
É preciso entender que, muitas vezes, na vida verdadeira, entre as experiências, encarnatórias ou não, os espíritos vão conquistando patamares, alçando novos degraus, subindo na escala evolutiva e deixando lacunas nesse processo. Elas retornam como experiências pontuais nos relacionamentos destes seres com o entorno, com as coisas, as pessoas, os animais, seguidamente, ocasionando muitos por quês. Não é preciso perguntar. É só agir com bondade, com zelo, com amor. É, quem sabe, uma nova oportunidade para fazer bem-feito!
“Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”. Frase conhecida, pouco discutida, mas aceita como regra. Na verdade, os capacitados seguramente já tiveram sua benesse para chegar a esse patamar. Mas, a capacitação dos escolhidos seguramente se refere aos que já estão aptos ao entendimento, ao “toque de alma, à missão já programada. São os sensíveis, os que têm da alma os olhos e o coração. São os que, já acordados, veem e sentem, escutam e captam o mundo maior, o verdadeiro. São os que estão prontos para servir!
Respire! Lembre-se que a maior força, a mais forte energia é o amor! Confie!