A vida é um continuum, nunca para. Atravessa inúmeras situações em inúmeros planos e orbes. Mas é ininterrupta. Enganam-se os que pensam que a morte física encerra a vida. É apenas o fim de um estágio e a imersão em outro. Alguns não conseguem alcançar as metas evolutivas, patinam em alguns estágios e com isso demoram a atingir patamares mais altos. Outros seguem obtendo conquistas que os facultam novos horizontes. É o caso do planeta Terra, oferecendo a chance de mudança para um nível mais alto. Os que despertam, se esforçam e procuram se desenvolver, estão aptos a este Novo Tempo!
Procurar a paz em meio à turbulência é tarefa árdua, mas necessária. Sem paz, não há vida, sem paz há tormento e a vida precisa ser vivida com plena consciência, com equilíbrio e discernimento. A paz é cenário imprescindível.
O homem ainda não entende de fé. Está tentando, está se esforçando. Mas, a uma mínima interrogação, balança. Sem interrogações, sem dúvidas. A fé é inquestionável. A fé é sólida. A fé é firme. É preciso entender. É preciso saber!
O silêncio é necessário. Não apenas o do entorno, dos ruídos das coisas e das gentes. O silêncio da alma, do pensamento. Que exercício! Ficar em silêncio… Deixar a alma falar… Experimente! Ouça esse silêncio… Ele fala por si!
As lições que são trazidas pelo Senhor são de acordo e do tamanho das necessidades humanas, a nível espiritual. Seres toscos, ignorantes, atrasados, vem há séculos e séculos carregando este fardo pesado, fazendo mínimos esforços para diminuir seu peso. Arrastam- se anos a fio, pouco acrescentando de conquistas espirituais que alterassem seu perfil. Hoje, uma atrás da outra, as lições estão sendo trazidas forçando os seres a se exercitarem e praticarem o que já foi apreendido. É a beirada do Novo Tempo! É a Transição para a Nova Era, fazendo os homens pensarem e avaliarem seu papel no mundo, tendo a noção já bem clara da vida verdadeira, infinita!
Quem puder ver as oportunidades de fazer o bem já é alguém lúcido! Todo o dia aparecem e todo o dia são desperdiçadas, quantas! Pense nisso e procure aproveitar todas!
Agradecer é mais que dizer obrigado formal. Agradecer é ter a humildade para se colocar à frente do Pai e reconhecer que tudo tem sentido em cada vida, e que este sentido é direcionado sempre ao bem, ao nosso bem. Agradecer é ter a humildade de ver o quanto há de confiança e de segurança no bojo das tarefas que nos foram destinadas. Agradecer é um ato de amor. Uma retribuição ao amor deste Pai!
A consciência de que tudo está como deve estar é uma forma de tranquilidade. É a confiança no plano Divino, no plano do Criador que fez as criaturas à sua imagem e semelhança e assim, a cada uma, deu um roteiro. Cada um segue um programa e tem que procurar seguir da melhor maneira: com muito amor!
Nunca fique só! Você pode ser uma boa companhia! Não se prive de se amar, de gostar do seu jeito e das coisas que faz! Procure sempre pensar o bem, fazer o bem, ser o bem! Leia, crie, ame, procure ajudar quem precisa. Assim você sempre terá assunto com você mesmo e nunca ficará só!
É difícil o desamor. É difícil conhecer o desamor. É difícil conviver com o desamor. Ore, Só isso. A oração é amor!
Tempos difíceis. Tempos de desunião. Mas, necessários… A luz precisa ser forte e inundar. A luz precisa afugentar a treva!