Hoje é mais um dia que passa, deixando acumuladas as energias, na infinita aura que banha o todo. Tem- se pedido, através do tempo, que os seres busquem entender, busquem crer, busquem valorizar o espiritual. É dessa compreensão, que impregna todos os sentidos e os sentimentos, que há a possibilidade de fluírem energias positivas, leves e fortes, para tornarem o entorno deste Planeta favorável aos tempos que estão vindo. Cada ser é importante. Cada ser é parte atuante deste perfil. Cada ser precisa acordar e se inserir na falange do Novo Tempo!
Há muita insegurança nos seres, nesses tempos em que o Planeta Terra atravessa. Sempre houveram litígios, guerras e toda espécie de desunião causada pela ignorância e o primitivismo. Séculos e séculos não foram suficientes para o entendimento de uma simples equação: Ama o próximo como a ti mesmo! Ainda falta muito. No estágio de Provas e Expiações não há, como não houve, o alcance dessa premissa. A Transição em curso vai fazer uma triagem e formar uma nova fase com os que já, apesar de tudo, conseguiram pelo menos entender e praticar, ainda que de forma iniciante, o sentimento de união, de amor. São estes os que, com firmeza, adentrarão à Nova Era e servirão de exemplo, por suas atitudes, aos irmãos ainda incipientes.
Pare para refletir e para se reabastecer, quando estiver com a angústia de quem espera respostas que demoram a chegar. Reflita: Cada coisa tem seu tempo. Na natureza, exemplos são claros. As sementes brotam, cada uma a seu tempo, as flores desabrocham, os frutos amadurecem, os pássaros voam. Exemplos não faltam. O tempo é de cada circunstância. Não é visível e dificilmente é determinado com clareza. Existem variáveis. Mas, a única coisa que precisa ser invariável é a confiança, a certeza, a fé! No seu tempo, tudo o que se espera, acontece!
Paz! A paz é, muitas vezes, fácil. Basta que haja o equilíbrio entre o ser e o estar. O ser consigo próprio e o conjunto do seu entorno. Alma e corpo. Espírito e matéria. A adequação, a interrogação, a integração, a ação conjunta, a simbiose no caminho sereno do bem!
Aproveitar as lacunas… No dia a dia, em geral, há movimento. Na vida dos seres, este movimento não se reflete apenas nas ações, mas muito mais no pensamento. Eles, os pensamentos, são sempre intermitentes, exaustivamente intermitentes. Não dão folga, mas é preciso forçar. Entre uns e outros, aproveitar as lacunas. Mas, aproveitá-las bem. Contatar- se consigo, respirar fundo, pedir apoio. Agradecer. É importante e necessário este momento: o de aproveitar as lacunas para encontrar a si mesmo e a companhia espiritual! Pense nisso!
Não deixe de agradecer nunca! A vida é um presente!
Tudo pode ser mais leve e lindo, se se olhar com detalhes o lado bom de cada situação. É fácil reclamar, é fácil ver as contradições, os contratempos. Mas, pense: nada é por acaso! Em cada dificuldade, quantas lições estão embutidas? Este é o primeiro ponto positivo, de tantos a descobrir!
Um sorriso, um olhar, um pensamento, podem levar amor!
Busque analogias na natureza sempre. Tudo é natureza, mas o hominal, por sua incrível capacidade de egocentrismo e sapiência, poucas vezes se dá conta desta fonte de exemplos, procurando sempre se apoiar em suas próprias teorias. Hoje há um momento de uma certa calmaria, mas com ventos mornos e um e outro trovão com relâmpagos esparsos. Prenúncio de tormenta. Oração. É hora de orar.
Tenha sempre a certeza de que há uma recompensa para quem tem fé. Nada fora do normal, nada especial. Apenas a sequência natural evolutiva. Quanto mais fé, mais existe a identificação com o espiritual. Quanto mais certeza, mais segurança, mais solidez na espera. A esperança vira espera. Não é fantasia, ficção, mito. É pura realidade, ainda não concretizada. A fé é caminho seguro. A fé é amparo sempre. A fé ter a companhia dos irmãos, sempre. Ter fé é não estar só sozinho!