O homem na Terra precisa despertar e logo. Tudo o que acontece em termos de vicissitudes, dificuldades, desafios é para afiná-lo, para burilá-lo, para aperfeiçoá-lo. Se tudo for sempre plano, sempre fácil, sempre bem tranquilo, há a acomodação e a consequente estagnação. O ser vira come/dorme e fica apenas usufruindo, sem a mínima preocupação, sem pensar, sem refletir, questionar e buscar. Sem se dar conta da vida e seus porquês. Da vida e suas finalidades. Eis porque as questões hoje estão tão dramáticas e tão preocupantes. Urge o pensar, urge o crescer. O progresso é inevitável e o Novo Tempo também. Mas, só estarão nele, com as novas formatações, os que já tiverem adquirido as condições básicas. Por isso este tempo angustiante, doloroso, cheio de incógnitas, pesado. Para que hajam as condições de elevação e de crescimento esperadas.
Pense sempre que todos os momentos são propícios ao bem. Em pensamento, em sentimento primeiro. Depois pelos atos, pelas ações. O bem deve ser o filtro de tudo.
A maior joia que o Criador colocou em cada coração é a semente do amor. Todos a possuem. Umas brilham muito, outras nem tanto. Umas jazem ainda escondidas pela força da matéria, outras começam tenuemente a aparecer. Limpar do coração a névoa da descrença e do ceticismo, colocar a fé e a certeza do bem e principalmente ter presente a máxima do Pai: Amai-vos, é a fórmula para o germinar da semente e o brilhar da joia do amor!
Pense no próximo, no outro, em qualquer outro, em todos os outros, como irmãos. Pense sempre. Pense todos os dias. Acabará acreditando nessa verdade!
As pessoas passam. Todas as pessoas, mas a energia nunca acaba. Cada um coopera para a mais pura energia ou para a mais densa. Quanta responsabilidade! Todos se dão conta?
São muitos os ângulos passíveis de serem abordados para a análise da vida. Séculos e séculos tem passado, o homem na Terra partiu da natureza pura para a descoberta de tudo que sua inteligência e sua criatividade pode alcançar até agora. Patina, no entanto, o real conhecimento da proposta vivencial. A essência. A vida em si. O seu objetivo real. Nem a Tecnologia mais avançada vai substituir o elemento chave dessa equação. Ele não é matéria. Não é máquina. Não é técnica. É apenas sentimento. É apenas amor.
Aprender a viver é aproveitar cada momento para crescer.
A Transição é um período intermediário entre dois planos distintos. Duas propostas que, apesar de que sequenciais, tem uma fase em que se apresentam, de um lado os atrasados sem condições de avançar na medida necessária, de outro os que, já prontos para o ingresso, pontuam a nova plataforma. No meio, a mescla dos mais ou menos, os que estão ainda no aguardo do despertamento. O tempo de agora é decisório. Cheio de sustos, cheio de pressões, cheio de dificuldades, se assemelha a uma tormenta, onde os desabrigados não tem alcance de proteção, os abrigados estão a salvo, e os desorientados se debatem, se esforçam em busca de abrigo, ou recuam e derrotados, não lutam. A tormenta está aí. É o tempo de agora. Salve-se quem puder! Salve-se quem acordar! Salve-se quem acreditar!