O Deus é de todas as criaturas. Algumas conseguem entender e se aproximar dele cada vez mais, ao longo de suas experiências vivenciais em todos os planos pelos quais estagiar. Outros não vão em sua direção e patinando vão se afastando, pois que há a ação do tempo, sempre progressiva. Tudo é favorável à aprendizagem e o crescimento. A natureza onde se inserem os seres, exemplificando deste Planeta, é escola, é modelo e é exemplo. As lições são trazidas de muitas formas. Os alunos mais preparados, cada vez mais progridem… Os outros, se não dispenderem os esforços necessários, vão ser repetentes por muito tempo!
A vida precisa ser levada a sério, não apenas por ser um tempo de estágio, mas, principalmente, pela responsabilidade de cumprir bem este estágio!
Aulas, aulas, aulas…Todos os seres, todos os dias, estão em aula. Tudo o que acontece faz parte do seu currículo, o programa agendado para o cumprimento das atividades necessárias ao seu crescimento. É preciso entender isto. É preciso portar-se e comportar-se como aprendiz. É preciso estar presente e aproveitar muito tudo o que é oferecido, nessa incrível escola que é a vida!
Orar, Não é fácil, para muitos, entender o quanto este ato é poderoso. Não se reza apenas para pedir, para implorar, para barganhar, como é comum. O verdadeiro sentido da oração é o sagrado. O encontro do ser no mais profundo de sua alma, com a espiritualidade, com os Anjos, com o Criador! É a humilde reflexão, o ajoelhar-se com gratidão e, com os olhos e o coração, conectar-se com o infinito. Mas, mais ainda…É ter a certeza de estar sendo ouvido, entendido, apoiado e agraciado com as bênçãos carregadas de amor. Essa certeza é a fé. A fé que empodera a oração. A fé que a faz chegar ao seu destino. Acredite! Tenha certeza!
Muito tempo levou para o acordar da humanidade. Os tempos de hoje mostram mudanças. Pela dor, o Planeta passa por dificuldades, previsíveis todas. Todas decorrentes do atraso espiritual que carrega em si todas as áreas que apontam as carências do humano, neste tempo, ainda. Voltam-se então os seres ao infinito, buscando, procurando, ansiando por respostas e soluções às suas assustadoras e amedrontadoras necessidades. E, assim com este olhar suplicante, questiona. Os por quês, os como, os quando, assomam, deixando um caótico cenário em todos os corações, ou na maioria deles. É assim o início da conscientização. É assim o início do despertar. É assim a preparação para a nova fase, que vai abraçar os que, humildes, reconhecem o poder Maior, o poder Divino, que está em tudo e que organiza e dirige o destino do Universo! A Transição em curso, os seres, finalmente, rumo ao entendimento!
Para quem observa, já com certa abertura, com certo fundamento, tudo é muito interessante. As sequências na vida das pessoas, as experiências e os resultados que cada uma obtém, mediante sua trajetória, suas ações, seu comportamento, são dignos de, pelo menos, relacionar a equação de causa/efeito. Não há dúvida sobre isso. Tudo tem retorno. Nem sempre instantâneo, nem sempre imediato, mas sempre presente. Essa é uma Lei e o papel de cada um é ter essa consciência. Nem todos conseguem hoje. Mas, é certo, um dia conseguirão… É a lei do Progresso!
Agradecer. Sempre há o que agradecer. A partir do abrir os olhos em um novo dia, o muito obrigado vai ter sempre motivação. O ser desperto, o ser já maduro, sabe disto! E, agradece sempre, agradece tudo, todo o dia, toda a hora!
Paz! Ainda que tudo esteja conturbado, se a paz estiver em cada coração, essa energia vai se multiplicar e ficar ancorada na energética força do bem e do amor!