É muito confuso o mundo terreno. Ainda cheio de espíritos que não alcançam o patamar mínimo de entendimento e, blindados, não avançam. Há, no entanto, uma nesga de lucidez. Essa é a que está garantindo o ingresso à Transição. Deslocando-se do bloco dos estáticos e dos atrasados, dos lerdos e dos encapsulados, há, finalmente, a horda dos que já conseguem estar mais à frente e seguir, preparando o Planeta para sua nova feição. Há, pois, um novo momento que, dia a dia, aproxima os seres de mais luminosidade e a Terra de uma nova fase!
Nunca houve tanta necessidade de oração. A oração como contato, como aproximação, como encontro. A oração como meio de ligar o ser terreno ao espiritual. É a legitimação da fé. É o atestado da verdadeira aceitação da obra do Pai. É o abraço do filho em busca do abraço do Pai!
Nunca ou seres podem deixar de acreditar que há o bem e que este bem é o que precisa pautar todas as ações da vida. O bem nada mais é do que a expressão do amor. No bem está afeto, cuidado, beleza, proteção. No bem está tudo o que é necessário para a inserção dos seres na rota da evolução!
Fugir da angústia e da preocupação é sabedoria. É muito fácil os pensamentos estarem impregnados de tópicos que tiram a paz. É muito fácil. No entanto, o ser equilibrado e maduro, consegue afastar, ao menor sinal, o que pode trazer desconforto e insegurança, É só cortar, mudar de foco, buscar outros horizontes e não deixar- se contaminar. Se for difícil, o mais certo é refugiar-se na oração. Concentrar-se no imaterial e contatar com a espiritualidade. A ajuda é firme, presente e infalível!
As pessoas não veem os acontecimentos com olhar abrangente. É difícil de imaginar, dentro do cotidiano, a ação da energia no Universo. Mas, os arautos da espiritualidade estão trazendo, aos poucos, as notícias que embasam esta visão. Cada ser é uma semente de luz, num infinito Cosmo. Cada movimento individual é uma minúscula parte que vai formando a massa energética e a ela dando a coloração e densidade, conforme suas condições. Por isso, a importância de cada um, a beleza, a magnitude da obra da criação!
É preciso calma. É preciso estar em condições de dar um tempo a si próprio. Geralmente, os seres se atribuem tantas tarefas que acabam envolvidos em correria, não abrindo espaço para uma única pausa. Pausar é importante. Pausar é necessário. É nessas pausas que há a produção espiritual. É nessas pausas que pode ser oportunizado o encontro do ser consigo próprio. É nessas pausas que o homem escuta a própria voz e consegue refletir, consegue se ligar com seu eu espiritual e com a sua criação. Pense nisso e procure essas pausas para o seu bem!
A cada dia novas oportunidades de aprendizagem. É preciso ser flexível, ter uma visão mais ampla, abertura para aceitar novidades. Nem sempre novas experiências são fáceis. Algumas surpreendem. Mas, a confiança e a certeza de que tudo tem causa e sentido, deve pautar a tolerância e a capacidade de entendimento. A vida é uma escola surpreendente e requer, muitas vezes, alunos versáteis e inteligentes!
Nunca perder a esperança. Quando tudo parece sem solução, junte os indícios, junte as previsões e com elas eleve a esperança! Isto é fé!