A fase que o mundo terreno atravessa é crucial. Não há mais delongas. Não há mais tempo para a apatia. Tudo chegou ao limite e agora há premência da mudança de patamar. A Transição já começou e, com ela, a urgência de mudança. Muitas turbulências causadas pelas energias densas, difíceis de serem expurgadas. Tempo de tensões, mas que poderá ser suavizado pela fé, oração e a certeza de que tudo estará acontecendo conforme a linha evolutiva programada.
Há, em cada ser, uma faculdade que precisa ser bem mais explorada: é a noção clara da infinitude, é a consciência da permanência do seu espírito. Isto é fator imprescindível para a vivência real, a vivência da vida verdadeira, a que nunca acaba e da qual a experiência na matéria é apenas uma etapa. É esta conscientização que traz o olhar responsável, o olhar amplo, onde valores reais são os que devem ser buscados, pois são os imortais, como o espírito.
A sensação que toma conta de muitos no Planeta, hoje, é de angústia, é de insegurança, é de apreensão. Não há certezas, pois que os humanos, ainda extremamente atrasados e primitivos, brigam, guerreiam por valores completamente ligados à matéria. Por isso a crise, por isso a urgência da mudança, por isso o novo tempo. Um tempo de abertura à verdade, ao que é a meta da vida, ao que direciona à luz, aos ideais do Criador, ao amor!
Quanto ainda falta? Quantos ainda faltam? O que ainda falta? É uma imensa equação em termos de quantidade, mas, em termos de qualidade é restrita. O que falta em grandes proporções a muitos seres é apenas amor!
O coração é muito explorado em prosa e verso. É um símbolo de bondade, afeto, carinho, amizade, dedicação, amor…, mas, na realidade, o coração é, metaforicamente, uma substância macia, moldável, aconchegante, que é capaz de aparar arestas, de forrar cristais, de proteger objetos raros, como joias. O coração também é como uma mola capaz de, à medida de sua impulsão, apertar- se até doer, emocionar-se, provocar sorrisos e vibrar de orgulho e felicidade. Mas também, movido por saudade, se inundar de lágrimas que as lembranças trazem. Na realidade, o coração é o órgão do amor. Todos tem, todos usam na vida quantas vezes! Mas, é preciso mais, muito mais. Se o amor é a meta da criação, se por amor há vida, é preciso usar mais o coração, muito mais!
Quem se familiariza com a divindade vive em paz por toda a humanidade. Frase que traz uma verdade. O fato de crer, de ter fé, de saber da inteireza da vida e da sua conjugação em mais de um plano é motivo de tranquilidade. É como pertencer a uma imensa família que quer o seu bem, que lhe acompanha, orienta e apoia. É nunca estar inseguro e nunca estar só. É a paz!
A cada dia preciso um momento para se refazer. Parar um pouco, respirar fundo, entregar seu pensamento ao espaço Cósmico e procurar se integrar. Pensar em luz, em coisas boas, em amores, em bondade a todos e agradecer. Agradecer tudo, sempre!
As tarefas não podem ser vistas como castigo. Muitos pensam assim. Na realidade, são exercícios particulares, pessoais e intransferíveis. Cada um recebe conforme sua necessidade, sua programação. Há sim, o cuidado nesta atribuição. Então, não é castigo, é uma dádiva poder realizar bem o que lhe é oferecido para o seu bem! Agradeça!
Neste momento há uma grande tormenta sobre a Terra. Em alguns lugares começará a diminuir. A oração é o grande antídoto, é a salvação! Que todos orem!