A grande meta deste Planeta hoje é atravessar esse período de Transição. Chegou a este patamar com muita precariedade, muito aquém do que necessitava em termos de avanço e de crescimento espiritual. Há atraso, há pobreza e, apesar de alguns rasgos de evolução, neles ainda existem imensas lacunas. Esta rede, no entanto, urgida a duras penas e ainda incipiente, pela bondade do Criador já oportuniza o ingresso na Transição, ponte para o Novo Tempo. Muitos sairão de cena, muitos. A própria natureza se encarregará destes eventos que oportunizarão a volta dos seres não aptos a outros estágios, no nível necessário para revisão de sua programação. Serão tempos com muitos traumas, com muitas convulsões, com muitas experiencias dramáticas e dolorosas, mas inevitáveis. O progresso se faz urgente e só podem ingressar na nova formatação da Terra os que se mostrarem lúcidos, abertos e conscientes. Os que indicarem, por seus pensamentos e ações, a sua identificação com os valores da Nova Era, os valores do amor!
Oração! Muita oração! Quem sabe o valor da oração sabe o que ela representa em termos energéticos. Piedosa e verdadeira ela é poderosa arma que cruza os espaços, iluminando, potencializando e buscando o bem, o auxílio, a companhia a quem necessita. É energia pura, forte e cheia de resultados, pois agrega a cada passagem mais e mais benesses, mais e mais apoio, mais e mais envolvimento com a energia maior, a energia do amor!
A cada momento uma lição. É. tão simples. Por que os homens não se apercebem?
Paz do coração. É importante que haja paz do coração. Para isso é preciso empenho. É preciso determinação. É preciso entendimento. Pense nisso!
Há sempre e algo aprender. Todo o dia, a todo o momento. Já pensou nisso?
Há muita coisa acontecendo o tempo todo. Mas, nunca como hoje, tantas pessoas ficam sabendo de tantas coisas a cada segundo. O mundo está conectado às notícias, às falas, às opiniões, às divergências de milhares e milhares de seres, o tempo todo. O mundo se comunica através dos inúmeros canais de notícias, o tempo todo. O homem, no entanto, está perto de seus irmãos? Está conectado ou só?
Após uma grande tempestade pode sim, vir uma estiagem. Um vento fino a soprar… calmaria. Pode vir uma calmaria. Prenúncio de uma nova fase. Início de um Novo Tempo!
Difícil amar? Difícil ser amado? Difícil viver o amor, na prática? Amar tem que ser fácil. Amar é um dom nascido do Criador e colocado por Ele como o supremo exercício do humano na Terra. Os homens conseguem tornar difícil o simples, o básico, o natural. Tornar difícil o simples pedido do Pai: Amai-vos!
Não haverá mais tolerância. É crer e crer. É ter um ideal de vida que torne cada dia uma etapa a ser vivida, a ser bem vivida. É ter fé em si próprio e nas coisas que terá a sua frente, neste espaço luz da Nova Era!
Por mais que haja cansaço, esgotamento, dificuldades, há sempre o nosso Deus. Ele viu a nossa vitória. Orientará nossa vitória. Ele é bom é justo. Ele está ao lado de quem sabe o quanto é importante amar o próximo como a si mesmo!
Tudo o que pensar, e o porquê, é o que o diferencia dos demais. Todos somos irmãos porque todos são filhos de Deus. Todos são filhos de Deus e irmãos.
Há que haver reposição energética. Deite, relaxe, ore a São Miguel, o anjo. Sob o sol quente ou sob a chuva fria, ele virá! Ele sempre vem!