Há, no ar, prenúncios… Os seres estão se dando conta, finalmente, de sua finitude e a partir daí, vendo que há que ter uma razão para essa incursão terrena. Finalmente! É isso que está promovendo a mudança necessária para que este lugar avance para outro patamar. Há séculos esse momento é aguardado! Há séculos os homens já deveriam ter chegado a este momento! Custou, mas, chegaram finalmente! Entre idas e vindas os seres vão fazendo as incursões no mundo espiritual. Caminhos os mais diversos se colocam e as opções variam de acordo com os estágios evolutivos de cada um. Entre erros e acertos, todos vão tentando o encontro com o imaterial. É um começo, um necessário começo para o despertamento!
Muitos não se dão conta da bondade e como é fácil o seu exercício. A todo instante há encruzilhadas na vida de todos, que vão desde um pensamento, um parecer, uma opinião, uma afirmação, até atitudes. Bondade deve ser sempre o filtro. Ela impede o ímpeto de julgamentos tendenciosos, o sarcasmo, a maledicência, o ciúme, a inveja em todos os níveis e de todas as formas. Bondade tem que prevalecer sempre! Pense nisto!
Instantes de paz são produtivos. Quando o pensamento está tomado por angústias, preocupações, depressões, medos, remorsos, não há espaço para a paz. Tudo invadido e não sobra nenhuma brecha, em consequência, não há como fazer qualquer coisa com perfeição. A paz é fundamental e deve estar sempre buscada, com maturidade e equilíbrio, para ser sempre o cenário de uma vida produtiva!
Os homens não sabem o quanto podem fazer para apressar sua evolução. Quando descobrem o papel, a força e a energia do amor, descobrem o maior impulso ao crescimento espiritual. Tudo vai ficando muito claro aos que já estão despertos. A vida fica sem muitos mistérios, já que há o entendimento da importância dessa passagem pelas experiências que traz a cada um, conforme as suas necessidades de evoluir. A individualidade é total. Não há iguais. E, cada um é o único responsável pelo seu desempenho!
A certeza do acompanhamento faz parte da fé. A crença na vida espiritual integra o ser na família Cósmica e ele sabe que caminha sempre ao lado dos seus irmãos/tutores de outro plano!
Existem provas bem difíceis e que fazem parte da programação de alguns. Difíceis, mas necessárias. Em todas, no entanto, não se pode esquecer que a tónica que prevalece sempre chama-se amor. É ele, e só ele, que vai pautar as ações e os desempenhos. O amor é a segurança dos deveres cumpridos da melhor forma.
A maturidade de cada ser, hoje mais do que nunca, é necessária. O progresso humano não para de surpreender. Os seres estão conectados, ligados, como nunca estiveram. As máquinas hoje são extensão dos homens. Tudo é possível de ser vinculado e, se não houver um filtro, haverá, por certo, o caos. À força então, há que haver amadurecimento para haver seleção. Tarefa de cada um, mas, para que haja auxílio nesse difícil momento, a oração, sempre a oração! Ela traz força e clareza! Ela traz luz e entendimento!
Acredite! A fé é certeza! Olhar o futuro com fé é antever tempos de concretização de sonhos. Pense coisas boas. Nada impede de sonhar até com coisas materiais, já que a matéria nos proporciona a vida terrena com todas as suas oportunidades de experiência. Mas, pense coisas boas que não sejam palpáveis: saúde, felicidade, sucesso e expectativas de crescimento espiritual, bons relacionamentos, amores, gratidão! Pense!
O amor é a parte mais linda da existência. Passado, deixa a doce lembrança que cabe numa palavra: saudade. Presente, inebria de tal forma que se traduz em envolvimento. Futuro, pincela de suavidade a esperança e é o mesmo que sonho!
Nunca perca a esperança! É ela que dá vida ao futuro, que desenha, que imagina e que impulsiona o ser a caminhar rumo ao que espera do amanhã. Que os seres, todos, tenham boas esperanças! Esperem sempre o melhor!