A vida é uma sucessão de acontecimentos que fazem sempre mudanças em tudo. Nada permanece igual, A todo instante, tudo muda, se transforma. Tudo toma outra feição. Os seres, cada um, são parte da vida e como tal, sujeitos às suas leis. É importante que tenham clara essa visão. É importante que se conscientizem da necessidade de serem flexíveis, mas ao mesmo tempo e sempre, serem firmes na linha do pensamento e conduta, sempre voltadas e na direção do bem!
Hoje já se vive já vive a Terra a fase da Transição. Mas, para que um novo estágio seja alcançado e se instale, é necessária a preparação. A Transição é este tempo: o tempo de aplainar e de organizar o caminho para a fase de Regeneração. Limpar os entulhos, eliminar arestas e os entraves à luz, deixar tudo mais fácil e iluminado. Não é, como se poderia prever, uma época fácil pois há, nesta preparação, muitos ajustes que demandam transferências de espírito para os lugares pertinentes. É, sim, um movimento bastante grande o que vivencia hoje o Planeta. Vai requerer entendimento e visão, para o equilíbrio a aceitação. Vai requerer maturidade e prontidão aos que já podem almejar o avanço à Nova Era!
Calma. A calma é a serenidade espiritual. É uma Terra plana, livre de ervas daninhas, banhada pelo calor do sol, pela suavidade da lua, pronta para ser semeada e produzir. A calma oferece condições de criar, de produzir, de crescer. A calma é uma necessidade e deve ser buscada sempre!
Difícil. Muito difícil. Muitíssimo difícil muitas vezes, aos seres já acordados, já maduros, a aceitação de algumas situações. Não há justificativa plausível e nem justiça, em algumas provas que se colocam à frente em sua vida e com as quais necessita conviver e aceitar. Vidas passadas? Resgates? Carmas? Não adianta tentar racionalizar. Nada poderá interferir ou modificar. A resignação, muitas vezes, é forçosamente a experiência a ser vivenciada, por trazer submissão e humildade e por mostrar que há exercícios fáceis e alguns difíceis, mas a todos veem as lições necessárias! Aceitar e orar!
É preciso que haja muitas vezes um suporte, um apoio, para que a planta consiga se encostar, crescer e se desenvolver. Para que hajam as flores e os frutos. Ah! A natureza! A fé suporte, é apoio, para que o ser consiga permanecer crescendo e frutificando e florescendo na esperança! A fé é fundamental para que haja força e vitalidade na sequência da vida!
O amor adoça, o amor deixa um gosto de mel, o amor é marca inesquecível!
Precisa hoje a humanidade se aperceber do todo. Esta é a principal necessidade hoje para a maturidade do Planeta. Nos últimos séculos, a comunicação veio forte, mas, ao invés de unir e congregar fez tudo ao contrário, separando, discriminando, dividindo. Difícil, mas urgente haver uma nova postura de toda a humanidade. Finalmente, usar a tecnologia, usar o progresso material para reverter a situação e tornar viável a união e o amor! Só a percepção do todo, de forma clara e honesta, poderá levar a isto!
Cada ser, no seu íntimo, precisa se dar conta do bem, do amor. A tradução, na prática deste bem e deste amor, está em todos os sentimentos que espelham. Só pensamentos e ações voltadas a esses parâmetros, impregnados desses sentimentos, devem impactar este Novo Tempo!
Seguir. Cada ser tem um caminho. Único, individual, próprio. Nenhum é igual a outro, e não há como fazer comparações, visto que as bases de saída são, além de individuais, desconhecidas. Assim, cada um segue e os outros, os seus irmãos do caminho seguem, as suas estradas, nos seus caminhos, com suas bagagens, rumo ao seu destino, a única certeza, rumo ao Criador!
Força, coragem e a certeza de que há um motivo, é há uma diretriz. Tudo é planejado para que os seres vão crescendo, se aprimorando e se aproximando da meta imaginada e criada pelo Pai. Uma sequência voltada sempre à busca e ao encontro do amor em todas as suas formas, em todos os seus matizes, com todas as suas derivações. Mais do que nunca, hoje é o tempo dessa tomada de posição e de investida nesse rumo, conforme o idealizado pelo Criador!