Mensagem do Mestre Jean Pierre psicografada por Siomara Cerqueira em 24/03/2020
É no silêncio do eu que o ser vai se encontrar.
O mundo barulhento está quieto. Houve uma pausa na balbúrdia. Houve um instante onde tudo ficou estanque. Agora, ainda que seja uma parada obrigatória, o homem obedeceu. Sabe-se que ainda existem os relapsos, os céticos, os desobedientes, mas haverão sempre. Estes não param, não querem parar, não acham que precisam… parar para quê, se não pensam?
Mas , o fato é que o mundo está pausado. E é neste hiato que surge o encontro maior do ser com o ser interior, do ser com sua origem, do ser com o seu destino. Não havia tempo, no tempo vivido, portanto, há tanto tempo…, não havia o tempo de parar, refletir, analisar, equacionar.
Não havia tempo…
E no roldão dos sucessivos acontecimentos a humanidade seguiu por séculos surda, muda, impermeável aos sentimentos verdadeiros e impermeável à reflexão sobre os valores adotados.
A natureza, no entanto, é obra do Criador. Ela tem suas leis naturais.
Ignorante e, por isto mesmo irresponsável, o homem na Terra tem vivido na superfície, sem mergulhos no seu eu interior, sem atinar às coisas espirituais e tratando de maneira extremamente desleixada as coisas da matéria que lhe foi proporcionada.
As leis, no entanto, se fazem sentir. Elas organizam o Cosmo. Elas conduzem tudo rumo ao progresso. Mas, por elas existem vezes que há uma reorganização necessária,imprescindível, urgente.
Momentos pontuais.
Momentos sempre de comoção.
Momentos difíceis de provas, às vezes bem duras, mas fundamentais para por no lugar as orientações que estavam esquecidas ou deixadas em segundo plano.
Há movimentação lá fora… Há medo, há apreensão, há expectativa…há cuidado…há solidão… Mas, há a oportunidade de silenciar. E, no silêncio pode haver a reflexão, a busca e o encontro com o ponto mais valioso de cada ser: a sua alma. A que guarda a caminhada de cada um e , principalmente, a que abriga a semente pura, simples e concentrada do amor.
Senhor! Obrigado por Tua proteção!
Obrigado por Tuas lições!
Obrigado pela oportunidade de encontro!