101 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
Serenidade.
Serenidade é conquista.
Nada a se vangloriar, nada a permitir que alguém, sereno, seja mais ou melhor que outro. Isto porque todos têm as mesmas capacidades. Todos podem se exacerbar, como se emocionar, ou agitar ou serenar. Por que conquista?
Porque para a serenidade, alguns pré-requisitos tem que estar presentes. O ser sereno é imerso na energia natural do Cosmo. Habita um estágio onde as ondas não fluem agitadas, nem tempestuosas, nem intermitentes.
É um patamar tranquilo e firme, fluido mas seguro. Para chegar até lá precisa apenas de uma certeza consciente, de uma convicção sólida, que os homens chamam de fé. É ela que eleva até lá, é ela que arranja o entorno, amacia o caminho e ancora o ser. Ele sabe que não está só. Ele sabe que faz parte de uma história infinda. Ele sabe que sua passagem vivencial é uma experiência auxiliada e compartilhada por seus amigos espirituais, que orquestram as situações vivenciais a oportunizar as necessárias experiências a cada um. Com todo este “ staff”, pode sim, surpreender- se frente a um abalo mundial, frente à uma ameaça à vida, frente a uma prova tão grande, como esta. Mas, até fragilizado, ele sabe que pode sim, serenar. Está vivendo um momento único, que traz à humanidade uma chance de revisar tudo, de fazer o certo, de acreditar, de saber, de como ele, serenar.
Senhor! Obrigado! Permita-nos serenidade!
Permita-nos acreditar!
Permita-nos saber!