103 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
Pequenos sinais…
Pequenos movimentos.
Pequenas atitudes.
Os homens não vem ao mundo para serem famosos, nem para serem campeões, nem para estar em primeiro lugar em listas de qualquer categoria. Isso são coisas do próprio homem, na sua Irresistível ocorrida ao ter. Não, nos milhares de seres que habitam o Planeta, são muito poucos os que se sobressaem. Nos últimos anos, cada vez aparecem mais por conta dos meios de comunicação, ávidos sempre por notícias, por mais banais, irreverentes ou até sem importância que sejam. Não, a vida não é para grandes feitos, até porque são sempre muito escassos e geralmente nada meritórios. A vida é feita de pequenas atitudes, derivadas de pequenos momentos, decorrentes de pequenos sinais.
Sinais?
Sinais de dentro, sinais interiores, sinais de consciência, direcionamentos do livre arbítrio de cada um. Num veio de amor e bondade, expandem-se em produções lindas; num veio que ainda não se permitiu o alcance de patamares altos, as produções são atrasadas e equivocadas e podem, em extremos, chegar a níveis ainda primitivos.
Nesses momentos que hoje se apresentam, propícios à revisão de conceitos e de formas de ação, é importante esta consideração.
Não há espaço nem para grandes, nem médios feitos, neste momento.Já estão havendo dificuldades em termos econômicos, em termos de locomoção, em termos de tudo.
Os sinais são claros… Cada vez mais claros… Eles pedem união. As pessoas, muitas, estão sós. Outras, mesmo que com alguma companhia, isoladas das demais.
Os sinais pedem união. Os instantes de reflexão, por pequenos que sejam, que tragam momentos de união, por pensamento ou por qualquer outra forma, das tantas que hoje, virtuais, se apresentam. As atitudes, pequenas, se expressem em olhares, em sorrisos, quando as máscaras puderem ser dispensadas, em palavras de confiança, amizade, fé, otimismo. Pequenas atitudes, que se reinventem através das tantas benesses que o Criador deu a seus filhos, através do potencial criativo. O tempo é, e sempre foi, de pequenos sinais, pequenos momentos, pequenas atitudes. Hoje, mais do que nunca, é essa a maneira de, aos poucos, ir tomando forma um novo tempo, feito de pequenos feitos brotados de momentos onde o coração está sinalizando o caminho único a seguir:
O caminho do amor, o caminho da união!
Senhor! Obrigado pela orientação!
Obrigado pelo apoio!
Obrigado pela confiança!