104 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
Concentração: palavra pouco pensada, e menos ainda praticada, quando se remete ao ser interior. Alguns hoje, mercê ligação espiritual, já foram ou estão sendo orientados e ensinados sobre as benesses dessa atitude, principalmente se for adotada como hábito. Mas, ainda que pareça uma forma bem simples de ação, ela em sua aparente simploriedade é poderoso veículo de reposição de energia, e de aclaramento do potencial de cada indivíduo. Concentrar-se, no caso, é abstrair-se. É um silenciar do entorno.
É um voltar-se para dentro e mergulhar num nada aparente. À medida deste mergulho e da sua profundidade, há o encontro dos outros mundos, das outras camadas, que ao contrário do que se pode imaginar, vão sendo encontradas no processo inverso do externo, pois são camadas da Alma. Os corpos sutis, as pétalas, envolvem o mais profundo imo onde está a essência. A concentração até lá, não são muitos que conseguem atingir, mas o fato de buscar e mergulhar, com convicção e com vontade, é sempre benéfico.
À medida da imersão, algo vai sendo desvendado, ainda que subliminarmente. O autoconhecimento vai sendo trazido, a partir daí, de forma imprevisível, mas para o que já está aberto e consciente das virtudes da experiência, sensível. O alargamento das percepções fica sendo igualmente flagrante. Há uma sequência de refinamento, uma ligação mais evidente.
Por outro lado, nessa busca interior encontra-se o manancial energético concentrado e de certa forma adormecido nas camadas mais sutis. E isto gera um banho energético que fica acompanhando o ser, ao findar o tempo que destinou à prática. Mais uma oportunidade única trazida, hoje, por esta prova. O espaço ocioso, o tempo sobrando, o tempo não sendo possível de ser utilizado, por tarefas e práticas normais dos tempos de “normalidade”, estão se abrindo a um emprego mais rentável ao ser como ser.
Concentração, meditação, tempo de silenciar, tempo de orar, seja qual o nome, a prática é o ficar só consigo mesmo, buscando o seu interior, com um pensamento completamente inexistente, com uma mente entregue ao momento e ao sentimento. Cada vez mais efeitos serão sentidos, pois as energias com este momento mundial, com esse silêncio mundial, estão ficando, sim, mais leves, penetrantes e rápidas. As concentrações vão reverter de formas bem mais sentidas, mais enriquecedoras e reais.
Todos vão se fortalecer energeticamente e os filhos da Nova Era vão, cada vez mais, aparecer. Mais conscientes, mais seguros, mais fortes, para um Novo Tempo!
Senhor! Ajuda- nos a silenciar!
Ajuda-nos a buscar nossa alma!
Ajuda-nos a escutar!
