105 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
A pressa existe para voltar tudo ao normal. Nunca mais será tudo normal?
Há muitas e diversas ponderações…O que seria o normal?
A correria impensada, os horários, os compromissos, o gasto imprevisível e impulsivo, o desleixo com a segurança, com a limpeza, com a higiene, com os outros, o descompromisso com regras de civilidade, os desvios de comportamento, o egocentrismo, o pouco caso com determinadas pessoas, pela diversidade ou pobreza, e aí pode-se elencar páginas e páginas, com as características deste “normal” que qualificava a Terra. Não há pressa para este normal. Não deve e não pode haver. Há que ter uma longa pausa para, com calma e humildade, haver uma reflexão ponderada, numa retrospectiva consciente sobre este esperado e desejado normal. Na verdade, o que se espera é que nunca mais este “normal” vigente até antes da pandemia, retorne.
O que se espera é que, a partir deste tempo, alguma modificação em pelo menos, metade do mundo, ocorra. Que, com mais calma e ponderação, os homens mostrem conscientização em seu pensar e agir, fruto do amadurecimento provocado por este tempo em que, acuados pela pandemia, puderam refletir. Um novo normal terá que ser coerente com isso.
Terá que trazer à tona os seres que repensaram valores e que vão fazer a diferença, pela mudança no pensar e no agir. E, sendo assim, vão exemplificar, nas posturas coerentes com a nova etapa do Planeta.
O homem, no novo normal, deverá ser bem diverso do antigo, em todos os sentidos: mais cuidadoso consigo, com os outros, com o entorno, mais consciente do seu papel transitório e dos deveres como habitante da matéria, mais objetivo em relação à finalidade de sua vivência e às necessárias tarefas evolutivas. Viver no mundo com mais calma. Atento a ele, mas atento igualmente, ao seu mundo que é o destino hoje deste apelo, e que é o foco do qual esta proposta se destina.
O novo normal talvez precise primeiro, ser novo, só novo!
Senhor! Ajuda-nos a transformar!
Ajuda-nos a mudar!
Ajuda-nos a inovar!